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Rio Ave FC recebeu o Prémio Marketing e Comunicação de maio

Liga Portugal | 28/06/2022

Distinção é atribuída pela Liga Portugal e Marketeer

O trabalho de manter os adeptos da cidade ligados ao clube é um dos grandes objetivos do Rio Ave FC para a época 2022-23, sendo que esse mesmo trabalho foi colocado em prática, e de forma intensa, pela estrutura vilacondense, na fase final da época transata, num momento decisivo e que acabou por terminar com a subida do Rio Ave FC à Liga Portugal bwin.

Um conjunto de campanhas levadas a cabo pelo Rio Ave FC serviram de mote para o Prémio Marketing e Comunicação de maio, atribuído pela Liga Portugal e Marketeer. Para Vitor Ramos, Diretor de Comunicação do clube, este foi um trabalho que fez toda a diferença:

“Efetivamente, esta distinção veio reconhecer aquilo que foi o nosso trabalho na parte final da época, que é uma parte decisiva e importante para o clube, que vinha de um ano difícil. Veio reconhecer aquilo que foi o nosso trabalho na promoção dos jogos, na forma como conseguimos congregar a massa humana, que foi fundamental naquilo que foi o sucesso da equipa, no final da época. Ao atingir aquele que foi o principal objetivo, reconhecemos que foi uma forma muito cativante, emotiva e emocional, a forma como promovemos os jogos. Fosse nos cartazes ou nas campanhas que fomos realizando ao longo dessas últimas partidas, sobretudo aqui em casa, a verdade é que conseguimos encher o estádio e tivemos uma massa adepta interessante. Nós, comunicação, em conjunto com o marketing, formamos uma equipa fantástica.”, rematou Vitor Ramos, que pretende continuar a engrandecer a marca Rio Ave e a ter os adeptos ligados ao emblema de Vila do Conde.

Já Nuno Santos, Diretor de Marketing dos vilacondenses, explica que o trabalho premiado é de muita gente:

“O que nós temos aqui na equipa, é o que nós quisemos passar para fora. Este clube é uma família e somos mais fortes juntos, sempre. Foi precisamente isso que nós quisemos transmitir em todas as campanhas que fizemos na fase final da época, seja com os cartazes, seja com os valores que queríamos transmitir. Ontem lançámos uma nova hashtag: uma família, uma identidade. O nosso clube é isso mesmo, é uma família que tem uma identidade muito própria”, refere Nuno Santos, que relembra ainda a importância de dar continuidade ao trabalho de manter os adeptos da cidade ligados a Vila do Conde.