Skip to main navigation Skip to main content

As portas abriram e o Futebol ganhou vida

Liga Portugal | 01/08/2021

Jornada do Adepto arrancou na Reboleira e o 12º jogador regressou ao estádio. Todas as normas de segurança foram cumpridas, num exemplo a seguir!

Um dia para recordar é que marca o Futebol profissional. Um ano e meio depois as portas voltaram a abrir ao público. Mais uma vez as Sociedades Desportivas e a Liga Portugal, unidas, demonstraram capacidade de organização e, mediante todas as normas e regras subjacentes à situação atual, tudo foi feito ao pormenor. Distanciamento, pontos de higienização das mãos, segurança na circulação com percursos distintos, separação de dois lugares na bancada e, claro, uso obrigatório de máscara foram cumpridos no primeiro jogo do Futebol profissional com permissão de 33% de público - o Estrela da Amadora-FC Penafiel.

Não esquecer que cada adepto teve de apresentar o certificado digital, obtido de três formas: certificado digital de vacinação ou cura, ou certificado de teste negativo, podendo ser PCR, feito 72 horas antes, ou antigénio, nas 48 horas anteriores.

Mais uma vez o Futebol a dar o exemplo à sociedade e a todos os cidadãos. Fique com as imagens da Jornada do Adepto que marca o regresso do 12º jogador e fica na história do Futebol Profissional.