Skip to main navigation Skip to main content

11 da Jornada – 5.ª ronda

Liga Portugal Bwin | 15/09/2021
headline image

Eleição feita pelos chefes de redação do jornal A Bola, Ricardo Quaresma; do jornal O Jogo, João Araújo; e pelo Editor Executivo do jornal Record, Filipe Dias

Diogo Costa (FC Porto), com duas intervenções decisivas no Clássico, foi uma das figuras do conjunto azul e branco e é o dono da baliza. À sua frente terá um quarteto defensivo formado por Pedro Porro (Sporting CP), que fez uma exibição de encher o olho pelo corredor direito (e não só) na equipa leonina; Pepe (FC Porto) e Coates (Sporting CP), que se revelaram intransponíveis nos duelos e decisivos na estabilidade defensiva, e Grimaldo (SL Benfica) mostrou-se bastante sólido e dinamizador na lateral-esquerda benfiquista, completando, assim, a linha mais recuada do 11 da Jornada que, pela primeira vez, conta com o patrocínio da Burger King.

No meio-campo, André André (Vitória SC) foi um autêntico conquistador no duelo de emoções no D. Afonso Henriques, Matheus Nunes (Sporting CP) repete a presença pela terceira vez em cinco jornadas, reforçando a sua preponderância no conjunto verde e branco, e Marcos Paulo (FC Vizela) foi determinante no empate dos vizelenses em Barcelos, com dois golos marcados, naquele que foi um dos melhores jogos da presente temporada.

Na frente, destaque para um trio formado por Simon Banza (FC Famalicão), Darwin (SL Benfica), sendo que ambos bisaram nas respetivas partidas, dando expressão aos marcadores na quinta ronda da Liga Portugal bwin, e Luis Díaz (FC Porto) que, frente ao Sporting CP, marcou o terceiro golo na competição, tendo sido uma das figuras do Clássico de Alvalade.

Com efeito, os nossos especialistas elegeram um 11 da Jornada composto por três jogadores de Sporting CP e FC Porto, dois de SL Benfica, enquanto Vitória SC, FC Famalicão e FC Vizela ficam representados com um jogador.