Ação representa um total de 6000 novas árvores plantadas em Leiria
No âmbito da Final Four da Allianz CUP, referente à época desportiva 2019-20, a Fundação do Futebol – Liga Portugal e a área da Responsabilidade Social da Allianz juntaram-se na campanha #Goals4Trees, oferecendo 100 árvores para plantar por cada golo marcado.
Nos três jogos disputados durante a semana do Futebol Profissional, em Braga, marcaram-se sete golos, o que perfez um total de 700 árvores. Mas não ficou por aqui! Até à semana da Final Four foram contabilizados 99 golos, que se traduziram em 4950 árvores - nas fases de apuramento um golo valia 50 árvores - pelo que, o resultado foi de 5650 árvores no total. A Fundação do Futebol – Liga Portugal e Allianz acordaram em arredondar o número para 6000 e realizar esta ação de plantação em Leiria, cidade anfitriã da Allianz Cup.
Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal, presente na ação, afirma: “Esta foi uma iniciativa única que, infelizmente e por questões de pandemia, não conseguimos concretizar esta ação em 2020, mas estamos prontos para fazer a tão desejada plantação. A Mata dos Marrazes, em Leiria, cidade que acolhe agora a Allianz CUP, fica definitivamente ligada à Liga Portugal e a esta prova inovadora e celebra a semana do Futebol e o Campeão de Inverno. Daqui a muitos anos, os nossos filhos e netos podem vir ver as seis mil árvores plantadas a 20 de novembro de 2021.”
José Francisco Neves, Diretor de Market Management e Transformação e membro do Board da Allianz Portugal, também presente nesta ação, refere que: “É com enorme satisfação que vemos a nossa Allianz CUP associada a mais uma ação de Responsabilidade Social. Temos feito questão de marcar todas as Final Four com algo que mantenha a Sustentabilidade presente nesta parceria tão importante e a plantação destas 6000 árvores tem um significado ainda mais especial, pois apesar de não ter sido realizada na época prevista, tem agora lugar em Leiria, onde teremos muito em breve mais uma semana dedicada ao Futebol e ao apuramento do Campeão de Inverno”.
Esta campanha, que deveria ter sido concretizada no dia 21 de março de 2020, Dia Mundial da Árvore, foi adiada, devido à situação pandémica que afetou o mundo.
Em jeito de balanço, consideramos que esta foi uma campanha de sucesso, na qual a Responsabilidade Social e a Sustentabilidade Ambiental saíram vencedoras!