Skip to main navigation Skip to main content

Conhecida a equipa de Embaixadores da Liga para a época 2021-22

Allianz Cup | 22/01/2022
headline image

Total de 22 Embaixadores tomaram posse, numa cerimónia marcada pela emotiva homenagem a Neno

Os Embaixadores da Liga Portugal tomaram posse, este sábado, para a nova época, numa cerimónia que decorreu em Leiria, no âmbito da Final Four da Allianz CUP, e que contou com a presença do Presidente da Liga Portugal e mentor do projeto, Pedro Proença, que foi também empossado Embaixador da Liga Portugal pelo Embaixador Manuel Fernandes.

“Este é um projeto onde os adeptos podem focar-se e centralizar as atenções naquilo que mais importa no futebol: os jogadores. O maior património do futebol são os jogadores. Quero deixar-vos aqui um agradecimento profundo, não só pela pele de Embaixadores, mas sobretudo pelo passado de jogadores que nos proporcionaram”, disse Pedro Proença no final da cerimónia.

Um momento que fica marcado, não só pelo anúncio dos novos Embaixadores, mas também pela emotiva homenagem a Neno, Embaixador da Liga Portugal e amigo muito querido de todos, falecido no passado dia 10 de junho, aos 59 anos de idade.

Simone, mulher do antigo guarda-redes, agradeceu emocionada à Liga Portugal e a todos os Embaixadores pelo carinho com que sempre trataram Neno.

O Presidente da Liga Portugal também homenageou o Embaixador, começando por recordar o homem, amigo e atleta no início do discurso.

Assim, a lista de Embaixadores é constituída por 22 antigos jogadores e treinadores, que brilharam nos relvados nacionais e internacionais, e que como tem acontecido desde que o programa começou, irão desempenhar um papel preponderante na promoção do Futebol Profissional português, através da presença em eventos realizados pela Liga Portugal e atividades de responsabilidade social da Fundação do Futebol.

Embaixadores 2021-22:
Helton
Quim
João Pinto
Manuel Fernandes
Paulo Futre
Jorge Andrade
Chaínho
Simão
Nuno Gomes
Alan
Ricardo Rocha
André Villas-Boas
Neno

NOVOS EMBAIXADORES:

Nélson Pereira
Oceano
Fernando Meira
Marco Caneira
Nuno Valente
Domingos Paciência
Nuno Capucho
Beto
Luís Boa Morte