Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 30

Liga Portugal Bwin | 03/05/2021
headline image

Saiba quem se destacou na ronda 30 da competição

O Estádio do Marítimo foi o palco da abertura da 30.ª jornada da Liga NOS e assistiu a uma vitória da equipa da casa, por 1-0, diante do SC Braga. Joel Tagueu assumiu-se como o destaque da partida.

Já na sexta-feira, o FC Porto recebeu e venceu, por 3-2, o FC Famalicão. Taremi marcou um dos golos da sua equipa e esteve em grande plano no Estádio do Dragão.

Por sua vez, no encerramento da 30.ª ronda, o Sporting CP consolidou a liderança na competição, vencendo, por 2-0, o CD Nacional, sendo que Jovane Cabral voltou a ser a arma secreta dos leões.

Fique a conhecer todos os futebolistas distinguidos como "Homem do Jogo Liga NOS” da jornada 30:

Marítimo M. vs SC Braga – Joel Tagueu (Marítimo M.)

No jogo inaugural da 30.ª ronda da Liga NOS, Joel Tagueu foi o rosto do triunfo maritimista no duelo entre insulares e arsenalistas. O avançado camaronês marcou o primeiro e único golo da partida, sendo essencial para a vitória da sua equipa.

FC P. Ferreira vs Belenenses SAD – João Pedro (FC P. Ferreira)

João Pedro saltou do banco para resolver o encontro entre FC P. Ferreira e Belenenses SAD. O avançado português, já perto do minuto 90, não desperdiçou a oportunidade na cobrança de um penálti e os três pontos ficaram na Capital do Móvel.

Vitória SC vs Moreirense FC – André Amaro (Vitória SC)

A idade é somente um número. André Amaro, de apenas 18 anos, fez um jogo de grande nível pelo conjunto vitoriano e até marcou o primeiro dos dois golos do triunfo da sua equipa na receção ao Moreirense FC.

CD Tondela vs SL Benfica – Everton (SL Benfica)

Os dois golos do SL Benfica na visita ao reduto do CD Tondela tiveram o carimbo de Everton. O extremo brasileiro fez uma assistência e marcou um grande golo, permitindo que a formação orientada por Jorge Jesus somasse mais três pontos.

FC Porto vs FC Famalicão – Taremi (FC Porto)

Numa grande exibição de Taremi, o FC Porto recebeu e venceu, por 3-2, o FC Famalicão. Com um golo e uma assistência, o avançado iraniano da equipa treinada por Sérgio Conceição recebeu a distinção de “Homem do Jogo Liga NOS”.

Gil Vicente FC vs SC Farense – Rúben Fernandes (Gil Vicente FC)

O nulo entre Gil Vicente FC e SC Farense viu Rúben Fernandes ser a grande figura da partida. O capitão da formação gilista esteve imperial em todo o processo defensivo, ajudando, assim, a que a baliza de Denis se mantivesse inviolável ao longo dos 90 minutos.

Santa Clara vs Boavista FC – Elis (Boavista FC)

Na deslocação do Boavista FC ao Estádio de São Miguel, o cenário final foi um ponto para cada lado. Ainda assim, Alberth Elis, avançado hondurenho dos axadrezados, bisou na partida e saiu dos Açores com o prémio de “Homem do Jogo Liga NOS”.

Portimonense vs Rio Ave FC – Maurício (Portimonense)

Portimonense e Rio Ave FC não foram além de um empate a zero. Contudo, o defesa-central Maurício assumiu o papel principal no duelo entre estas duas equipas e foi eleito o “Homem do Jogo Liga NOS”.

Sporting CP vs CD Nacional – Jovane Cabral (Sporting CP)

A fechar a jornada 30 da Liga NOS, o líder Sporting CP voltou a ganhar. Desta feita diante do CD Nacional. E Jovane Cabral foi, de novo, a arma secreta. Entrou já na segunda parte e ainda foi a tempo de fazer uma assistência e marcar o segundo golo.