Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 20

Liga NOS | 23/02/2021
headline image

Conheça todas as figuras que se destacaram na 20.ª ronda da competição

O Estádio do Bessa assistiu ao arranque da vigésima jornada da Liga NOS, onde o Boavista FC recebeu e venceu, por 1-0, o Moreirense FC. Angel Gomes assumiu-se como o grande protagonista desta partida.

Já no sábado, o líder Sporting CP somou mais três pontos na receção ao Portimonense, vencendo por duas bolas a zero. João Palhinha voltou a exibir-se a grande nível.

Importa ainda realçar que, no encerramento da ronda 20 da Liga NOS, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Marítimo M., conseguindo a vitória já para lá do minuto 90. Um encontro onde Francisco Conceição saltou do banco para fazer toda a diferença.

Fique a conhecer todos os futebolistas distinguidos como "Homem do Jogo Liga NOS” da jornada 20:

Boavista FC vs Moreirense FC – Angel Gomes (Boavista FC)

No jogo inaugural da 20.ª jornada, uma execução perfeita de Angel Gomes fez toda a diferença na receção do Boavista FC ao Moreirense FC. O número 10 dos axadrezados marcou o primeiro e único golo da partida, e esteve sempre muito ativo no processo ofensivo da sua equipa.

Belenenses SAD vs CD Nacional – Cafu (Belenenses SAD)

Cafu, atleta sul-africano, foi um autêntico esteio na vitória do Belenenses SAD frente ao CD Nacional. Desta forma, viu o seu esforço e talento serem recompensados com a nomeação de “Homem do Jogo Liga NOS” e com os respetivos três pontos para o seu clube.

Gil Vicente FC vs Santa Clara – Pedrinho (Gil Vicente FC)

Absolutamente decisivo. Pedrinho, médio da formação gilista, comandou o processo ofensivo da equipa da casa e, já nos descontos, apontou aquele que seria o golo da vitória, dando três importantes pontos ao conjunto orientado por Ricardo Soares.

Sporting CP vs Portimonense – João Palhinha (Sporting CP)

O leão está bem e recomenda-se. E João Palhinha não foge à regra. O médio português do Sporting CP está a atravessar um excelente momento de forma e é uma peça chave na estratégia de Rúben Amorim. Sendo que na receção ao Portimonense fez mais uma grande exibição.

Rio Ave FC vs FC Famalicão – Rúben Vinagre (FC Famalicão)

Do primeiro ao último segundo ligado à corrente. Assim foi o jogo de Rúben Vinagre, na visita do FC Famalicão ao terreno do Rio Ave FC. A sua equipa somou três pontos fundamentais e o lateral português levou para casa o prémio de “Homem do Jogo Liga NOS”.

FC P. Ferreira vs Vitória SC – Stephen Eustáquio (FC P. Ferreira)

Cambalhota acrobática no marcador num duelo entre duas equipas que estão a lutar pela Europa. À boleia do inspirado e sempre equilibrado Stephen Eustáquio, o FC P. Ferreira derrotou o Vitória SC, por 2-1, e reforçou o seu quinto lugar na Liga NOS.

SC Braga vs CD Tondela – Lucas Piazon (SC Braga)

Festival de golos no Estádio Municipal de Braga. Lucas Piazon brilhou, bisou e o SC Braga triunfou, por 4-2, diante do CD Tondela. Num grande jogo de futebol, o médio de 27 anos foi a grande figura da partida, marcando dois golos e fazendo duas assistências.

SC Farense vs SL Benfica – Ryan Gauld (SC Farense)

O suspeito do costume. Ryan Gauld dá a sensação de que não sabe jogar mal. Com uma qualidade técnica acima da média, o futebolista escocês deu sempre muitas dores de cabeça à defesa dos encarnados e levou para casa o prémio de “Homem do Jogo Liga NOS”.

Marítimo M. vs FC Porto – Francisco Conceição (FC Porto)

No encerramento da 20.ª jornada da Liga NOS, o “miúdo” apareceu quando a equipa mais precisava. Francisco Conceição saltou do banco para agitar a partida e, já para lá do minuto 90, sofreu falta para penálti na área maritimista, permitindo, assim, que a formação azul e branca chegasse à vitória.