Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 13

Liga Portugal Bwin | 11/01/2021
headline image

Saiba quem se destacou na ronda 13 da competição

No começo da jornada 13 da Liga NOS, o Estádio Municipal de Braga assistiu a uma vitória dos arsenalistas, por 2-1, diante do Marítimo M. E foi com Iuri Medeiros que arrancou a fábrica de golos da décima terceira jornada da Liga NOS.

Já na sexta-feira, o líder Sporting CP deslocou-se até ao terreno do CD Nacional para vencer e convencer. 0-2 foi o resultado e Pedro Gonçalves, com uma assistência para golo, foi novamente decisivo para que a formação leonina se mantenha invicta na Liga NOS.

Por sua vez, a fechar a décima terceira jornada, o FC P. Ferreira viajou até ao reduto do Belenenses SAD para alargar o seu bom momento e vencer, por 0-2. Eustáquio foi a grande figura do encontro.

Fique a conhecer todos os futebolistas distinguidos como "Homem do Jogo Liga NOS” da jornada 13:

SC Braga vs Marítimo M. – Iuri Medeiros (SC Braga)

No jogo inaugural da 13.ª ronda da Liga NOS, Iuri Medeiros esteve sempre ligado à corrente no duelo entre SC Braga e Marítimo M. e deu muito trabalho à defesa insular. O futebolista português de 26 anos marcou o primeiro golo da partida e abriu caminho à nona vitória dos arsenalistas.

CD Nacional vs Sporting CP – Pedro Gonçalves (Sporting CP)

Pedro Gonçalves. O suspeito do costume. E desta vez nem precisou de marcar para ser nomeado “Homem do Jogo Liga NOS”. O camisola 28 dos leões pautou o jogo da formação verde e branca e fez a assistência para o primeiro golo do encontro, abrindo caminho a mais um triunfo leonino.

SL Benfica vs CD Tondela – Otamendi (SL Benfica)

Otamendi foi dono e senhor na receção do SL Benfica ao CD Tondela. Esteve imperial no processo defensivo das águias e demonstrou um enorme critério no passe. O defesa-central argentino impulsionou, assim, o regresso aos triunfos dos encarnados e levou para casa o prémio de “Homem do Jogo Liga NOS”.

Rio Ave FC vs Portimonense – Meshino (Rio Ave FC)

Seis jogos e mais de dois meses depois, o Rio Ave FC voltou às vitórias na Liga NOS. E para isso contou com o precioso contributo de Meshino. O atleta nipónico esteve na origem de todos os lances de perigo da equipa vilacondense e marcou o segundo golo da formação comandada por Pedro Cunha.

FC Famalicão vs FC Porto – Mehdi Taremi (FC Porto)

“O Príncipe da Pérsia”. Uma expressão que ganha cada vez mais significado no Futebol Português. Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória dos dragões no reduto do FC Famalicão, bisando e conquistando ainda um penálti que seria depois convertido por Sérgio Oliveira.

Moreirense FC vs Vitória SC – André André (Vitória SC)

André André, capitão da formação vitoriana, marcou um golo, fez uma assistência e esteve sempre ligado à corrente na visita do Vitória SC a Moreira de Cónegos. O camisola 11 realizou mais uma exibição notável, levando para casa a distinção de “Homem do Jogo Liga NOS”.

Boavista FC vs Santa Clara – Carlos Jr. (Santa Clara)

Na deslocação do Santa Clara ao Estádio do Bessa, Carlos Jr. marcou o golo que deu o empate à equipa treinada por Daniel Ramos. O avançado brasileiro batalhou muito durante os 90 minutos, reencontrou-se com o caminho dos golos e permitiu que o conjunto açoriano voltasse para os Açores com um ponto na bagagem.

SC Farense vs Gil Vicente FC – Fabrício Isidoro (SC Farense)

O Estádio de São Luís tem sido um amuleto para o SC Farense, já que ainda não averbou qualquer desaire no seu histórico recinto. Na vitória diante do Gil Vicente FC, Fabrício Isidoro foi absolutamente decisivo no meio-campo algarvio e ainda marcou o último golo da partida que ditou o 3-1 final.

Belenenses SAD vs FC P. Ferreira – Eustáquio (FC P. Ferreira)

A fechar a 13.ª jornada, o FC P. Ferreira deslocou-se até ao reduto do Belenenses SAD para derrotar o conjunto orientado por Petit, por 0-2. Eustáquio, médio-centro dos “castores”, esteve em grande plano e ajudou a formação treinada por Pepa a alcançar a sua sexta vitória na Liga NOS.