Skip to main navigation Skip to main content

Revista Liga-te com muito futebol e em formato digital

Liga-te | 27/04/2020
headline image

Edição referente ao mês de abril aborda o incontornável impacto do COVID-19 no desporto mundial, e tem como destaques as entrevistas a Carlos Pereira (Presidente Marítimo M.), José Mendes (Presidente SC Covilhã) e Hugo Almeida (ex-jogador de futebol), bem como uma reportagem muito especial sobre o Colégio Marítimo!

O mundo vive tempos diferentes. A incerteza e a desconfiança perante um novo inimigo obrigou toda a sociedade a reinventar-se e o futebol não foi exceção, com os grandes protagonistas a verem-se obrigados a trocar os relvados pelas suas casas.

Nesse sentido, a edição n.º14 da Revista Liga-te, referente ao mês de abril, é também ela uma versão muito especial, adaptada às circunstâncias dos tempos que atravessamos, num formato exclusivamente digital, abordando, inevitavelmente, o impacto do COVID-19, à escala mundial, dando voz aos médicos de diferentes Sociedades Desportivas.

E porque estamos num período de confinamento, nada melhor que levar até casa de todos os amantes do futebol as entrevistas de dois dos presidentes mais antigos do Futebol Profissional: Carlos Pereira, Marítimo M., e José Mendes, SC Covilhã, abriram as portas à Liga, ainda antes da interrupção dos campeonatos, focando a sua atenção nos projetos futuros para os respetivos clubes, com destaque para uma obra comum, que passa pela construção de uma academia.

Ainda relativamente ao Marítimo M., a Liga-te apresenta também uma reportagem sobre o Colégio Marítimo, o único a pertencer a um clube profissional. Um projeto pioneiro em Portugal, e que é a prova viva da importância que o desporto pode ter na vida das crianças, desde tenra idade.

Também nesta edição, a Liga-te foi até Coimbra falar com Hugo Almeida. O antigo avançado, de créditos firmados a nível internacional, terminou recentemente a carreira de futebolista, abraçando agora o cargo de treinador de sub-13 da A. Académica. O resultado desta conversa foi uma entrevista absolutamente imperdível, com o antigo internacional português, natural de Buarcos, a recordar alguns dos momentos mais marcantes da carreira, lançando também um olhar aos desafios da nova função.

Leituras imperdíveis, em tempos de quarentena, para todos aqueles que, como nós, já têm saudades do Futebol Profissional e de todos os seus protagonistas!

Pode consultar a edição n.º14 da Revista Liga-te, referente ao mês de abril, através do seguinte link: https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20192020/publicacoes/revista-liga-te-futebol-unido-contra-o-covid-19/