Skip to main navigation Skip to main content

Delegados da Liga Portugal em segundo dia de curso

Liga Portugal | 13/10/2019
headline image

Ação terminou nas bancadas do Vilafranquense-UD Oliveirense

Os Delegados da Liga Portugal cumprem este domingo o segundo dia de formação, que está a decorrer no Centro Desportivo de Rio Maior. Esta é a segunda ação da presente temporada e a 11.ª deste género.

O dia de hoje começou com uma ação de grupo, altura em que os Delegados fizeram uma caminhada nos arredores do Centro Desportivo, aproveitando para discutir ideias sobre a organização de jogos e algumas dificuldades que vão aparecendo. Ainda, no decorrer da manhã, os Delegados tiveram uma formação sobre avaliação do desempenho e preparação de jogo.

Recorde-se que a ação já havia começado no sábado, altura em que na parte da manhã, os Delegados fizeram um teste, que foi seguido de uma “aula” dada por Tiago Madureira, Diretor de Conteúdos e Media, sobre ativações e a importância das mesmas num jogo de futebol. Os Delegados e os formadores aproveitaram para trocar ideias sobre dúvidas normais em relação a situações que vão aparecendo nos jogos, tratando-se de questões importantes para a imagem da competição.

Da parte da tarde, a Diretora Executiva de Competições da Liga Portugal, Helena Pires, e o Coordenador de Delegados, Reinaldo Teixeira, à semelhança do que tinha acontecido no dia anterior com os procedimentos do Match Center (ferramenta cada vez mais importante no apoio aos jogos da Liga NOS e da LigaPro), reforçaram a importância da plataforma e-Liga e a adoção de uma postura pedagógica e preventiva em relação a todos os agentes desportivos.

Depois de dois dias cheios de atividades, o encerramento da formação, no domingo, culminou com os Delegados a assistiram ao jogo Vilafranquense - UD Oliveirense, a contar para a oitava jornada da LigaPro. Já no sábado, o dia terminou com um momento diferente e pensado especialmente para fortalecer o ambiente entre a equipa. Os Delegados da Liga Portugal despiram a “farda” e o dress code passou a ser calção e camisola da Fundação do Futebol - Liga Portugal para um jogo de futsal.