Skip to main navigation Skip to main content

Candidaturas abertas para as novas edições das Pós-Graduações

Liga Portugal | 05/05/2020
headline image

Liga Portugal mantém aposta na formação de dirigentes altamente qualificados para servirem o Futebol Profissional, através da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional e da Pós-Graduação em Comunicação no Futebol Profissional

Em equipa que ganha não se mexe! Esta é a métrica adotada pela Liga Portugal que, pelo quinto ano consecutivo, mantém a aposta na formação de dirigentes altamente qualificados para servirem o Futebol Profissional.

Com o principal objetivo de profissionalizar as estruturas das Sociedades Desportivas, a Liga Portugal lançou, em 2016-17, numa iniciativa inédita, a primeira Pós-Graduação direcionada para o Futebol Profissional. A Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional surgiu, assim, resultado de uma honrosa parceria com Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.

O sucesso e a grande afluência registados na primeira edição foram um sinal claro de que este foi um passo certo. Nesse sentido, a Liga promoveu, ao longo destas últimas quatro épocas, quatro edições do curso “Organização e Gestão no Futebol Profissional”. Também no decorrer da presente época, foi lançada a primeira edição da Pós-Graduação em Comunicação no Futebol Profissional, fruto de nova parceria com a Universidade Católica.

O resultado desta nova aposta foi, também ele, muito satisfatório, pelo que a sede da Liga Portugal irá assim receber, ao longo da época 2020-21, a segunda edição da Pós-Graduação em Comunicação no Futebol Profissional, bem como a quinta edição da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional.

As Pós-Graduações contam com um corpo docente de notoriedade da Universidade Católica, bem como convidados de renome ligados ao futebol profissional, com o objetivo de abranger os mais diversos temas, proporcionando uma graduação ímpar nas temáticas mais diversas no que respeita às competições profissionais.

Ambos os cursos terão início no dia 19 de setembro de 2020, na sede da Liga Portugal, sendo que as candidaturas estão disponíveis através do seguinte endereço: posgraduacao@ligaportugal.pt.

Poderá consultar mais informações acerca das duas ofertas formativas através do seguinte link: https://www.ligaportugal.pt/pt/paginas/conteudos/talent-hub-liga-portugal/