Skip to main navigation Skip to main content

UEFA Europa League: Sporting CP triunfa em casa

Cria Talento | 20/02/2020
headline image

SL Benfica, SC Braga e FC Porto mantêm eliminatórias em aberto

Sporting CP e SL Benfica foram as primeiras equipas portuguesas a entrar em campo esta quinta-feira, nos dezasseis-avos de final da UEFA Europa League.

Os leões, a jogar em casa, bateram o İstanbul Başakşehir (Turquia), por 3-1.

Coates (3') adiantou a formação portuguesa na sequência de um pontapé de canto, tendo Sporar (44') ampliado ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, Vietto (51') colocou o resultado em 3-0, sendo que o melhor que a formação turca conseguiu fazer foi reduzir por Visca (77'), de penalti.

Já na Ucrânia, o SL Benfica perdeu por 1-2 com o Shaktar Donetsk, mantendo a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão, em casa.

Os encarnados começaram a perder fruto de um golo de Alan Patrick (56'), mas Pizzi (66') reduziu pouco depois.

No entanto, Kovalenko (72') fez o 2-1, levando assim a vitória o conjunto de Luís Castro.

Também SC Braga e FC Porto, que entraram em campo mais tarde, saíram derrotados dos seus encontros, mas vão disputar a passagem à fase seguinte diante dos seus públicos.

Os arsenalistas fizeram dois golos, por intermédio de Fransérgio (11') e Abel Ruíz (59'), mas os tentos de Hagi (67' e 82') e Aribo (75') deram a vitória ao Rangers FC (Escócia).

Já o FC Porto, tal como SL Benfica e SC Braga, perdeu pela margem mínima, mas também marcou em casa do adversário.

Alario (29') e Havertz (57') colocaram o Bayer 04 Leverkursen (Alemanha) em vantagem, tendo Luis Díaz, na sequência de um cabeceamento de Zé Luís, reduzido para os dragões.