Skip to main navigation Skip to main content

Nielsen Sports valoriza naming sponsor da I Liga em 7,4M€

Liga Portugal | 22/05/2020
headline image

Estudo coloca competição portuguesa em posição de referência nas principais ligas europeias

A Nielsen Sports realizou, ao longo da atual temporada 2019-20, um estudo de avaliação de propriedades comerciais da Liga Portugal, nomeadamente a valorização do pacote comercial de naming sponsor, que aponta para uma presença massiva da competição a nível doméstico e uma presença notável em termos internacionais. Numa época regular, a audiência, numa estimativa global da Liga NOS, é de mais de 135 milhões de telespetadores em todo o mundo, com a transmissão anual de mais de 12 000 programas de televisão, dedicados ou com referência à competição, o que é revelador do potencial comercial a ela inerente.

Considerando os benchmarks internacionais de rácio de investimentos em ativos de patrocínio, o estudo aponta para uma valorização de 7,4 M€ o que coloca a Liga NOS numa posição de referência no contexto das principais ligas europeias.

A presença nas plataformas digitais dos meios de comunicação é também significativa, já que o número de notícias gerado que envolvem o nome da competição, bem como o crescimento assinalável das métricas de crescimento e engagement com os fãs e adeptos nas redes sociais, são elementos destacados neste estudo.

Por mais de 90 anos, a Nielsen fornece dados e análises com base no rigor científico e na inovação, desenvolvendo continuamente as métricas mais adequadas de avaliação e valorização de componentes de media, publicidade, bens de consumo, entre outros.

A Nielsen Sports é especializada na avaliação de comportamento do consumidor e adepto de futebol, bem como na valorização de propriedades comerciais, trabalhando em parceria com diversas instituições de relevo em termos internacionais, como são o caso, entre outras, da FIFA, UEFA, La Liga, Premier League, Bundesliga, Serie A, e alguns dos clubes de topo europeu como Real Madrid, FC Barcelona, Chelsea, PSG, Manchester City, Juventus e Bayern Munique.