Skip to main navigation Skip to main content

Nuno Gomes: “Vamos ultrapassar esta situação”

Liga Portugal | 01/04/2020
headline image

Nuno Gomes, Embaixador da Liga Portugal fala sobre o surto do COVID-19 e revela que está a viver este momento “com alguma preocupação”, mas, paralelamente, mostra-se “calmo e confiante” na espera por dias melhores. Nos tempos livres, o antigo jogador do Boavista FC, SL Benfica, Fiorentina, SC Braga e Blackburn Rovers, confessa fazer inúmeras coisas, mas todas elas são em casa, com a mulher e os filhos. “Ajudo o meu filho nas tarefas escolares, ajudo nas tarefas domésticas”, disparou.

Como está a viver o momento atual, com Portugal a viver o Estado de Emergência?

Não vou negar que vejo tudo isto com alguma preocupação. Mas, ao mesmo tempo, estou calmo e confiante que todos juntos vamos ultrapassar esta situação.

Enquanto cidadão que medidas está a tomar?

Enquanto cidadão, estou a seguir à risca as medidas aconselhadas pelas autoridades. Encontro-me em isolamento social e a cumprir com todas as indicações. Estou em casa e ninguém entra e ninguém sai daqui, a não ser para o estritamente necessário.

Como tem ocupado este tempo de quarentena?

Tenho feito várias coisas. Ajudo o meu filho nas tarefas escolares, participo em algumas reuniões por videoconferência, faço sessões de Netflix, oiço música, faço exercício físico, jogo futebol com o meu filho, falo com a família e amigos ao telefone e ajudo nas tarefas domésticas.

Qual o apelo que deixa à sociedade?

Apelo às pessoas que cumpram todas as medidas preventivas, que fiquem em casa e que confiem em quem está na linha da frente no combate deste vírus. Sei que muitas pessoas não têm o privilégio de poder ficar em casa, para que o país não pare completamente, e aproveito para lhes agradecer.

O que acha que Portugal pode fazer? Concorda com as medidas impostas?

Concordo com as medidas preventivas em geral, e sinceramente espero que as pessoas sejam conscientes, de forma a que não venham a ser precisas medidas mais rigorosas.

Que mensagem quer deixar aos adeptos de futebol, mas, acima de tudo, aos portugueses em geral?

Fiquem em casa o máximo possível. Cumpram as instruções da Direção-Geral de Saúde. Apoiem os nossos cidadãos que estão na linha da frente. Cuidem ao máximo de vocês e da vossa família.