Skip to main navigation Skip to main content

Chainho: “Com respeito e tolerância vamos vencer”

Liga Portugal | 26/03/2020
headline image

Chainho, Embaixador da Liga Portugal, fala sobre a pandemia do COVID-19, naquele que é um momento que está a viver de forma preocupada, mas “otimista”. Acreditando que as coisas irão melhorar”, o antigo jogador refere as medidas que está a adotar em casa, onde todos estão a “ter todos os cuidados necessários”. “Se todos fizerem a sua parte será ainda mais fácil ultrapassar esta situação”, acrescenta.

Com “muita força e fé” acha que podemos ultrapassar esta batalha e, por isso, lembra que só com “respeito e tolerância”, será possível “vencer” e ultrapassar, aquele que é um momento muito difícil, no entender de do antigo médio, que representou clubes como o Estrela da Amadora, FC Porto, Real Zaragoza, Panathinaikos, Marítimo M., CD Nacional e Alki Larnaca. 

Como está a viver a atual situação, provocada pela pandemia do COVID-19?

Estou a ver com preocupação, mas otimista que as coisas irão melhorar. Acredito na ciência e em tudo o que está a ser feito. O momento é difícil, mas temos de ser positivos que tudo vai passar.

Enquanto cidadão que medidas estás a tomar?

Estou a seguir à risca os conselhos da DGS e do Governo. Estamos a ter todos os cuidados necessários. Se todos fizerem a sua parte, será ainda mais fácil ultrapassar esta situação.

Qual o apelo que, neste momento, consegue deixar à sociedade?

Deixo uma mensagem de confiança. Apelo a todos que se respeitem e cumpram todas as medidas indicadas. Juntos iremos vencer esta batalha!

O que acha que Portugal pode fazer? Concorda com as medidas impostas?

Concordo com tudo o que foi feito. Julgo que deveria ser um pouco mais limitado, mas penso que estão a dar o seu melhor para que esta pandemia passe o mais rápido possível.

Que mensagem quer deixar?

Muita força e fé! Com respeito e tolerância vamos vencer.