Skip to main navigation Skip to main content

SC Covilhã garante melhor arranque de sempre

LigaPro | 31/08/2019

Serranos somaram quatro triunfos em outras tantas partidas disputadas

A quarta jornada da LigaPro teve início na manhã deste sábado, com a receção do Leixões SC ao CD Feirense.

A formação da casa chegou a ter uma vantagem de dois golos, graças a João Pedro e Enoh, mas dentro dos 10 minutos finais do tempo regulamentar, Nsor (81') e Fati (88') garantiram a conquista de um ponto por parte da turma fogaceira.

Durante a tarde, mais três partidas foram disputadas. FC Porto B e Casa Pia AC também registaram um empate, desta feita sem golos, naquele que foi o primeiro ponto conquistado pela equipa lisboeta nas competições profissionais.

No Estádio Municipal de Rio Maior, o Vilafranquense colocou-se cedo em vantagem diante do CD Nacional, por intermédio de Wilson, melhor marcador da prova. Os insulares responderam, primeiro por B. Riascos (15') e depois, em cima do apito final, por Jota (89'), garantindo três pontos e a subida, ainda que à condição, ao segundo posto.

No último encontro do dia, o CD C. Piedade recebeu e venceu o SL Benfica B, por duas bolas a zero. Vitinho e B. Diarra foram os autores dos golos da segunda vitória consecutiva, em jogos disputados como visitado.

Estoril Praia e Varzim SC entraram em campo na manhã deste domingo. A formação da Póvoa de Varzim adiantou-se no marcador, por intermédio de Willian, ao minuto 25. Na segunda parte do encontro, a equipa estorilista operou a reviravolta no marcador e somou a segunda vitória consecutiva, graças a golos de D. Bragança (50'), Juninho (52') e K. Malinowski (82').

Pelas 16h00, tempo para duplo embate. Em Mafra, um golo ao minuto 89 de Flávio G. Silva deu os três pontos à equipa da casa, diante da A. Académica. Pela mesma hora, o SC Farense viajou até ao terreno da UD Oliveirense para regressar aos triunfos, fruto de um golo de Miguel Bandarra.

Em Chaves, a formação local recebeu e venceu o FC Penafiel, por duas bolas a uma. Wagner colocou os flavienses em vantagem, na primeira metade. Aos 82 minutos, Costinha ampliou o resultado para 2-0. Os penafidelenses ainda reduziram, por R. Tavares, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

No Estádio Municipal do Fontelo, o encontro entre Ac. Viseu e SC Covilhã encerrou a jornada. A equipa da serra colocou-se em vantagem aos 12 minutos, por intermédio de Bonani. Carter ainda empatou, aos 38, mas Brendon (70') e Tiago Almeida (95') deram a quarta vitória consecutiva ao SC Covilhã, naquele que é o melhor arranque de sempre do emblema na LigaPro.