Skip to main navigation Skip to main content

#LigaPortugalStats: Welinton Júnior com licença para “alvejar” as redes adversárias

#LigaPortugalStats | 14/10/2019
headline image

Extremo avense é o jogador com mais remates de fora da área na Liga NOS

A cumprir a sua época de estreia no futebol português, Welinton Júnior tem sido um dos destaques da equipa do CD Aves. O extremo brasileiro, de 26 anos, surge em plano de relevo assumindo o papel de jogador com maior número de remates fora da área, na presente edição da Liga NOS, totalizando um total de 16 “disparos” dessa zona do terreno.

Números que conferem uma média de dois remates de fora da área por jogo, ao jogador natural de São Paulo, e que alinhou toda a carreira no Brasil, em clubes como o Goiás e o Coritiba.

Para além de liderar esta estatística, Welinton Júnior soma já dois golos apontados na Liga NOS, na receção ao Marítimo M., na segunda jornada, e na deslocação ao reduto do FC P. Ferreira, em jogo referente à sexta jornada.

O jogador titular em todos os jogos realizados pelo CD Aves, na presente época, contabiliza ainda um assistência para golo, bem como um golo apontado na Allianz CUP, diante do Gil Vicente FC.

Na segunda posição deste “ranking” surge o nome de João Novais, cara bem conhecida da Liga NOS. O médio do SC Braga soma 14 disparos de fora da área, ao longo dos seis jogos em que participou, demonstrando que a meia distância continua a ser uma das suas imagens de marca.

O top cinco desta estatística fica completo com Raúl de Tomás (SL Benfica), Bruno Fernandes (Sporting CP) e Pedro Gonçalves (FC Famalicão), todos com 11 remates de fora da área, sendo a ordem estabelecida em função do menor número minutos disputados, na presente edição da Liga NOS.

 

Outros Conteúdos

news image
#LigaPortugalStats

#LigaPortugalStats: Fábio Martins é o “rei dos ataques” na Liga NOS

Extremo dos famalicenses em destaque nas primeiras sete jornadas da prova

news image
#LigaPortugalStats

#LigaPortugalStats: Edinho é o jogador com mais remates ao poste na LigaPro

Jogador do CD C. Piedade viu os “ferros” negarem os seus intentos de golo por três vezes

news image
#LigaPortugalStats

#LigaPortugalStats: Ninguém assiste como Bonani na LigaPro

Avançado tem sido decisivo na manobra ofensiva do SC Covilhã