Skip to main navigation Skip to main content

#LigaPortugalStats: Grimaldo lidera “ranking” de recuperações de bola

#LigaPortugalStats | 18/10/2019
headline image

Defesa espanhol mantém-se como um dos jogadores mais influentes das “águias”

A cumprir a quinta época ao serviço do SL Benfica, Grimaldo continua a apresentar números que sustentam a sua importância no atual campeão nacional, que segue, para já, na segunda posição da tabela classificativa, resultado de seis vitórias e uma derrota.

Prova disso é que Grimaldo surge, neste momento, como o jogador que mais vezes recuperou a bola na presente edição da Liga NOS, contabilizando um total de 56 recuperações, ao cabo de sete jogos realizados.

Números que se traduzem numa interessante média de oito recuperações de bola por jogo, que, aliados à forte vocação ofensiva do jogador natural de Valência, atestam a sua grande importância para o conjunto orientado por Bruno Lage onde, inclusivamente, detém o estatuto de totalista, somando todos os minutos dos “encarnados” na presente edição da Liga NOS.

Recorde-se que, o defesa lateral de 24 anos apontou quatro golos na anterior edição da Liga NOS, onde conquistou, ainda, um lugar no “Onze do Ano Liga NOS”.

Na segunda posição desta estatística segue Pepe (FC Porto), que ao longo dos 635 minutos em que alinhou alcançou um total de 52 recuperações de bola.

O top cinco desta estatística fica completo com Jadson (Portimonense) e Filipe Augusto (Rio Ave FC), que totalizam, cada um, 50 recuperações, enquanto que Ferro contabiliza 49 recuperações de bola.