Skip to main navigation Skip to main content

#LigaPortugalStats: Fábio Martins é o “rei dos ataques” na Liga NOS

#LigaPortugalStats | 08/10/2019
headline image

Extremo dos famalicenses em destaque nas primeiras sete jornadas da prova

Após estarem decorridas sete jornadas da Liga NOS, o nome de Fábio Martins surge em plano de destaque. O extremo de 26 anos tem sido figura de relevo na boa campanha do FC Famalicão que é, neste momento, líder isolado do escalão maior do futebol português, com 19 pontos, resultado de seis vitórias e um empate.

O avançado natural de Canelas – Vila Nova de Gaia surge, assim, como o jogador que mais ataques realizou na presente edição da Liga NOS, contabilizando um total de 60 incursões ao último reduto dos adversários.

O atleta emprestado pelo SC Braga tem sido uma verdadeira “seta” apontada às balizas adversárias, registando uma média de 8,57 ofensivas por jogo, que se traduzem em quatro golos e três assistências, ao longo dos sete encontros em que alinhou.

O pódio dos jogadores mais ofensivos da prova fica completo com um duo do CD Aves. Welinton Júnior e Mohammadi contabilizam 57 e 56 ataques, respetivamente, salientando-se o facto de totalizarem oito jogos disputados, em função do embate antecipado entre CD Aves e CD Tondela, referente à oitava jornada da competição.

As primeiras cinco posições desta estatística contam ainda com os nomes de Rafa Silva (SL Benfica) e Bilel Aouacheria (Moreirense FC). O internacional português das “águias” segue no quarto posto, com 55 incursões ao último reduto dos adversários, enquanto que o extremo franco-argelino, dos cónegos, regista 51 ataques e fecha o top cinco dos jogadores com mais ataques na presente edição da Liga NOS.

Outros Conteúdos

news image
#LigaPortugalStats

#LigaPortugalStats: Ninguém assiste como Bonani na LigaPro

Avançado tem sido decisivo na manobra ofensiva do SC Covilhã

news image
#LigaPortugalStats

#LigaPortugalStats: Welinton Júnior com licença para “alvejar” as redes adversárias

Extremo avense é o jogador com mais remates de fora da área na Liga NOS

news image
#LigaPortugalStats

#LigaPortugalStats: Edinho é o jogador com mais remates ao poste na LigaPro

Jogador do CD C. Piedade viu os “ferros” negarem os seus intentos de golo por três vezes