Skip to main navigation Skip to main content

#LigaPortugalStats: 23 anos separam o mais velho e o mais jovem a terem atuado nesta edição da LigaPro

#LigaPortugalStats | 07/11/2019
headline image

Ricardo (CD Feirense), 39 anos, e Rodrigo Pinheiro (FC Porto B), à data da sua estreia, com 16 anos, são os protagonistas desta estatística

A LigaPro sempre foi conhecida por se tratar dum escalão competitivo, que dá a conhecer, ao mundo, jovens talentos que acabam por singrar nos maiores palcos europeus.

Ao mesmo tempo, muitos são os “veteranos” de créditos firmados, que encontram, neste espaço competitivo, o contexto ideal para continuarem a mostrar valor.

Esta edição não é exceção: Aos 39 anos, Ricardo, do CD Feirense, surge em plano de destaque por se tratar do jogador mais velho a ter pisado os relvados da LigaPro, nesta época.

Depois da subida alcançada, na época transata, onde foi “pedra basilar” da defensiva do FC Famalicão, o jogador natural de Azurém, Guimarães, encontrou no CD Feirense a oportunidade de continuar a demonstrar que “a idade é um posto”, somando, até ao momento, um total de 502 minutos.

O top cinco dos jogadores mais velhos que já alinharam nesta edição da LigaPro é composto, ainda, por: Pires (38 anos, 06 meses e 24 dias), do FC Penafiel; Jorge Ribeiro (37 anos, 11 meses e 17 dias), do Casa Pia AC; China (37 anos, 06 meses e 11 dias), do Vilafranquense; Edinho (37 anos, 03 meses e 06 dias), do CD C. Piedade, sendo a ordem estabelecida em função da idade à data do último jogo disputado.

Num polo oposto, Rodrigo Pinheiro, jovem lateral do FC Porto B, detém o estatuto de jogador mais jovem a ter alinhado nesta edição, feito alcançado com apenas 16 anos, 11 meses e 14 dias.

O jogador, também, natural de Guimarães, foi aposta do técnico Rui Barros, nas duas primeiras jornadas da competição, onde totalizou um total de 110 minutos, na deslocação ao reduto do SC Covilhã e na receção ao Varzim SC.

Para além do registo único, na temporada 2019-20 da LigaPro, Rodrigo Pinheiro tornou-se no oitavo jogador mais jovem de sempre a ter atuado neste escalão.

De referir, ainda, que Tomás Esteves (17 anos, 04 meses e 15 dias), do FC Porto B; Rafael Brito (17 anos, 06 meses e 23 dias), do SL Benfica B; Gonçalo Ramos (18 anos, 01 mês e 22 dias), do SL Benfica B; Morato (18 anos, 02 meses e 23 dias), do SL Benfica B, completam o ranking dos cinco jogadores mais novos a terem alinhado nesta edição, com a ordem a ser estabelecida em função da idade à data da sua estreia na LigaPro.