Skip to main navigation Skip to main content

Portimonense vence e aproxima-se dos lugares de manutenção

Liga Portugal Bwin | 30/06/2020

Algarvios somaram o terceiro triunfo nos últimos cinco jogos

Consulte AQUI a ficha de jogo

Em partida referente à 29.ª jornada da Liga NOS, o Portimonense saiu vencedor do Estádio Municipal de Famalicão, depois de ter levado a melhor sobre o FC Famalicão, com um triunfo por uma bola a zero.

O único golo do encontro teve autoria do avançado Ricardo Vaz Tê que, à passagem do minuto 17, no frente a frente com o guarda-redes Vaná, não teve dificuldades em empurrar a bola para o fundo das redes. Esta foi mesmo a estreia a marcar do dianteiro português, que chegou a Portimão durante o mercado de inverno.

Com este resultado, o conjunto orientado por Paulo Sérgio confirmou os excelentes sinais dados nesta retoma de campeonato, somando o terceiro triunfo nos últimos cinco jogos disputados. No total, os algarvios somam agora 27 pontos, estando a apenas dois de distância do CD Tondela - primeira equipa acima da zona de despromoção -, que amanhã irá deslocar-se ao terreno do Belenenses, outro dos emblemas envolvidos na luta pela permanência.  

Já o FC Famalicão somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, mantendo-se na quinta posição, com 45 pontos, podendo ser ultrapassado no decorrer desta jornada pelo Rio Ave FC, que irá entrar em ação esta noite frente ao SC Braga.

Homem do Jogo Liga NOS: Gonda (Portimonense)