Skip to main navigation Skip to main content

Leão soltou as garras em dia de aniversário

Liga NOS | 01/07/2020

Wendel e Gonzalo Plata sopraram as velas em Alvalade, Rúben Ribeiro reduziu para o Gil Vicente FC

Consulte AQUI a ficha de jogo. 

O Sporting CP venceu o Gil Vicente FC, por 2-1, no jogo que encerrou a jornada 29 da Liga NOS. Wendel aproveitou uma sobra de Rodrigão e o brasileiro não vacilou na hora de inaugurar o marcador, naquele que foi o 3º golo do médio no campeonato (21'). Cinco minutos depois, Sandro Lima viu um golo anulado pelo VAR, na sequência de um cruzamento de Rúben Fernandes (26'). A equipa de Vitor Oliveira continuou a insistir na missão de surpreender em Alvalade, com um remate forte de Baraye a resultar numa defesa espetacular de Luís Maximiano (35').

Os leões entraram na segunda parte a todo o gás, com Wendel a falhar isolado na cara de Dênis (47'). Dois minutos depois, Gonzalo Plata aproveitou um erro defensivo da equipa de Barcelos para dilatar a vantagem leonina (49'). Rúben Ribeiro ainda tentou marcar de canto direto e foi preciso Luís Maximiano apelar à elasticidade para impedir que tal acontecesse (64')

Em cima do minuto 90, é assinalada grande penalidade a favor do Gil Vicente FC por falta de Doumbia sobre Hugo Vieira. Rúben Ribeiro tomou a liberdade e reduziu a desvantagem com classe no seu regresso a Alvalade, precisamente em dia de aniversário dos leões.

Com este resultado, o Sporting CP reforça o 3º lugar, com 55 pontos, enquanto o Gil Vicente permanece na 11ª posição, com 33.

Homem do Jogo Liga NOS: Gonzalo Plata (Sporting CP)