Skip to main navigation Skip to main content

FC Porto chega à segunda vitória consecutiva e reforça liderança na Capital do Móvel

Liga NOS | 29/06/2020

Dragões vencem pacenses com golo de Mbemba (7') e aumentam vantagem para o SL Benfica para seis pontos

Consulte AQUI a ficha de jogo. 

O FC Porto venceu o Paços de Ferreira, por 1-0, no Estádio da Capital do Móvel, em jogo relativo à 29ª jornada da Liga NOS. Mbemba inaugurou o marcador na sequência de um canto cobrado por Alex Telles que Ricardo Ribeiro aliviou para o coração da área pacense (7'). Foi o segundo golo do central congolês no campeonato.

Ao longo do primeiro tempo e logo a abrir a etapa complementar, os pacenses dispuseram de inúmeras oportunidades para chegar ao empate na partida, uma delas flagrante, com um cruzamento de Pedrinho para o segundo poste, em que Luiz Carlos ganhou posição a Manafá e cabeceou a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de Marchesín (50'). Novamente, o 1-1 esteve muito perto de acontecer, não fosse a boa defesa do guarda-redes argentino, após um remate acrobático de Luiz Carlos (67').

Os dragões registam um novo recorde, estando há quatro jogos consecutivos sem sofrer, atingindo um total de 364 minutos com a baliza inviolada. Com este resultado, o FC Porto consolida a liderança do campeonato, com 70 pontos, mais seis do que SL Benfica, enquanto o Paços de Ferreira mantém-se na 13ª posição, com 31 pontos, os mesmos que o Marítimo M.

Homem do Jogo Liga NOS: Mbemba (FC Porto)