Skip to main navigation Skip to main content

Eficácia madeirense fez a diferença no Funchal

Liga NOS | 29/06/2020

Correa (74') e Rodrigo Pinho (78') assinaram os golos da vitória do Marítimo M. sobre o SL Benfica (2-0)

Consulte AQUI a ficha de jogo. 

O Marítimo M. recebeu e venceu o SL Benfica, por 2-0, em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga NOS. A partida prometia intensidade quando, logo ao terceiro minuto, Chiquinho dispôs de uma grande oportunidade para adiantar a equipa de Bruno Lage diante dos madeirenses. Um pouco mais tarde (23'), Rodrigo Pinho vê um golo anulado pelo VAR.

Na etapa complementar, as águias controlaram a posse de bola em posição ofensiva, mas não conseguiram concretizar qualquer remate. Os madeirenses conseguiram por fim surpreender a equipa encarnada quando Nanú, pela direita, passou por Zivkovic e por Ferro, entrou na área e serviu Correa, que apareceu solto de marcação ao segundo poste. Rodrigo Pinho selou o triunfo maritimista aos 78 minutos, com mais uma assistência de Nanú. Aos 90 minutos, Joel Tagueau ainda fez o 3-0 para o Marítimo M, mas o VAR assinalou a posição adiantada do avançado. Já em período de compensação, Amir negou o golo a Dyego Sousa com uma grande defesa (90+3).

Com este resultado, o SL Benfica mantém-se no segundo lugar com 64 pontos, enquanto o Marítimo M. ascende à 12ª posição, igualando os 31 pontos do FC Paços de Ferreira.

Homem do Jogo Liga NOS: Nanú (Marítimo M.)