Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 12

Liga Portugal Bwin | 02/12/2019
headline image

Saiba mais sobre as exibições dos nove distinguidos

Santa Clara e Boavista FC deram o pontapé de saída da jornada 12 da Liga NOS no Estádio de São Miguel. Depois das panteras inaugurarem o marcador logo no primeiro minuto de jogo, Carraça esteve em evidência ao fazer o 2-0 que deixou os axadrezados mais confortáveis na partida.

Já na tarde de sábado, Moreirense FC e SL Benfica venceram os seus jogos à boleia de Fábio Abreu e Carlos Vinícius, que fizeram dois golos cada.

No final do dia, o Portimonense bateu o FC Famalicão com Aylton Boa Morte em destaque.

No CD Tondela - Belenenses, Licá decidiu com o golo da vitória, ao passo que Edwards foi a grande figura do duelo entre Vitórias.

Destaque por fim para Kraev, Ricardo Horta e Loum, que contribuíram para as vitórias das suas equipas com um golo cada e viram as suas exibições ser premiadas.
Saiba mais sobre as exibições dos vencedores do prémio “Homem do Jogo Liga NOS” desta jornada:

Santa Clara vs Boavista FC - Carraça (Boavista FC)

O capitão assumiu as rédeas da partida ao assinar uma exibição vistosa nos Açores. Como cereja no topo do bolo, um verdadeiro golaço, num remate de pé direito de fora de área que ampliou a vantagem axedrezada.

Moreirense FC vs CD Aves - Fábio Abreu (Moreirense FC)

A equipa da casa começou a perder, mas ainda foi a tempo de partir para o intervalo na frente, fruto de dois golos de Fábio Abreu, que carimbou a reviravolta. Um cabeceamento certeiro e um desvio oportuno que tiveram papel decisivo no triunfo cónego.

SL Benfica vs Marítimo M. - Carlos Vinícius (SL Benfica)

O avançado abriu o livro frente à equipa do seu ex-técnico, José Gomes. Começou por assistir Pizzi aos nove minutos e aproveitou a retribuição do português para apontar o 2-0.

Ainda antes do intervalo foi decisivo ao fazer o remate que provocou o autogolo do adversário e, a abrir o segundo tempo, bisou na partida, fechando o resultado.

Portimonense vs FC Famalicão - Aylton Boa Morte (Portimonense)

O Portimonense fez dois golos ao FC Famalicão e Aylton Boa Morte teve pepel decisivo em ambos. O extremo começou por assistir Dener para o tento inaugural e, no segundo tempo, sofreu o penálti que viria a ser convertido por Lucas Possignolo.

CD Tondela vs Belenenses - Licá (Belenenses)

Belenenses e CD Tondela protagonizaram um jogo muito equilibrado que só permitiu um golo. Licá foi o autor do remate que valeu os três pontos à sua equipa e a sua distinção como "Homem do Jogo Liga NOS".

Vitória FC vs Vitória SC - Edwards (Vitória SC)

O duelo de Vitórias foi muito disputado e teve em Edwards o jogador em maior destaque. O extremo foi capaz de desequilibrar durante toda a partida e deixou a sua marca ao assistir André Pereira para o golo vimaranense.

Gil Vicente FC vs Sporting CP - Kraev (Gil Vicente FC)

A formação de Vítor Oliveira impôs uma derrota aos leões e foi Kraev quem começou a desenhar o triunfo. O Búlgaro abriu o marcador com uma finalização na cara de Luís Maximiano e a demonstração da sua qualidade foi muito para além da finalização.

SC Braga vs Rio Ave FC - Ricardo Horta (SC Braga)

O SC Braga começou a vencer aos 41 minutos e, quando o Rio Ave FC ameaçava igualar, Ricardo Horta colocou um ponto final na discussão. O camisola 21 esteve interventivo, como habitual, e arriscou o remate por quatro vezes em toda a partida, com destaque para a finalização que resultou no 2-0.

FC Porto vs FC P. Ferreira - Loum (FC Porto)

Mais uma vez aposta de Sérgio Conceição, Loum encheu o campo e desbloqueou ainda o marcador com um cabeceamento eficaz na área do adversário. No plano defensivo, foi assertivo, contando quatro recuperações de bola.