Skip to main navigation Skip to main content

Portas da Liga Portugal abrem-se a curiosos sobre futebol profissional

Liga Portugal | 28/07/2018

Open Day da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional

A Liga Portugal promoveu, hoje, no Porto, o primeiro Open Day da pós-graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional, proporcionando a potenciais alunos um debate acerca da importância da formação no desenvolvimento da modalidade.

De forma livre – foi necessário apenas um registo prévio –, os mais curiosos sobre a orgânica do futebol profissional português preencheram os lugares do auditório João Aranha para ficarem a conhecer, primeiro, o plano de estudos do curso formativo.

Depois, seguiu-se um debate moderado por António Barroso, Diretor de Comunicação da Liga Portugal, no qual foram intervenientes João Rodrigues, atual delegado da Liga Portugal e ex-aluno da primeira edição da pós-graduação, Tarantini, atual futebolista e capitão do Rio Ave FC, Mónica Santos, jornalista do jornal O JOGO e também ex-aluna da primeira edição do curso, e ainda Tiago Madureira, consultor da Liga Portugal para a área do marketing.

Durante a sessão, a plateia questionou os quatro palestrantes convidados, que abordaram, essencialmente, os direitos audiovisuais e a sua influência, a cobertura mediática dos Órgãos de Comunicação Social e a sua relação com Departamentos de Comunicação e a necessidade de formação de agentes e próprios futebolistas.

O Open Day da Liga Portugal visou a captação de potenciais alunos para a terceira edição da pós-graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional, que principia a 21 de setembro.

A novidade da próxima edição do único curso certificado pelo futebol profissional é a criação da bolsa de emprego, de forma a que as Sociedades Desportivas tenham acesso ao currículo e experiência profissional dos formandos.