Skip to main navigation Skip to main content

Liga Portugal e TAP encontram solução

Liga Portugal | 27/06/2019
headline image

Entendimento alcançado em duas reuniões entre a transportadora aérea nacional, a Diretora Executiva da Liga, Helena Pires, e o CD Nacional, representado por Saturnino Sousa, abrange todo o desporto em geral com modelo de taxa fixa

A Liga Portugal e a TAP chegaram a um entendimento e acordaram a manutenção das tarifas desportivas não só para o Futebol Profissional, mas para todo o desporto em geral, desde que em competições oficiais, numa reunião que decorreu esta quinta-feira, em Lisboa.

O organismo que tutela o Futebol Profissional, representado pela Diretora Executiva, Helena Pires, o CD Nacional, representado pelo Diretor de Comunicação, Saturnino Sousa, e a TAP, através da Diretora Executiva de Marketing, Paula Canada, reuniram pela segunda vez, no espaço de uma semana e solucionaram todos os procedimentos relacionados com as deslocações dos diversos agentes desportivos de, e para, as ilhas da Madeira e Açores.

A TAP, sensível às preocupações apresentadas na reunião anterior por parte da Liga Portugal e do CD Nacional, apresentou uma solução que agrada e vai de encontro as expectativas de todas as partes intervenientes. Todas as regras foram mantidas e a companhia aérea portuguesa mostrou-se disponível para fixar estas taxas não só ao Futebol Profissional, mas a todos os representantes desportivos, desde que em competições oficiais.

No final da reunião, Helena Pires mostrou-se “naturalmente, satisfeita com esta vitória da Liga Portugal e do futebol profissional português”.

“Não há outra forma de o dizer. Em duas reuniões conseguimos reverter a situação proposta pela TAP, cuja administração saúdo desde já pela cooperação demonstrada”, afirmou, enaltecendo, depois, a postura do CD Nacional em todo o processo.

“Este entendimento só foi possível pela determinação e espírito de luta revelados pelo CD Nacional, na figura do seu responsável Saturnino Sousa, que foi parte determinante nas duas reuniões, e correspondeu ao convite feito pela Liga a todas as Sociedades Desportivas com sede nas ilhas. É à mesa e com todas as partes envolvidas que se resolvem as questões e foi isso que aconteceu. O modelo de taxas fixas está de volta e não só para o futebol profissional. O que conseguimos é de louvar, para todas as competições oficiais a beneficiar de tarifas de desporto. Estamos todos de parabéns!”, destacou.