Skip to main navigation Skip to main content

Delegados da Liga receberam formação sobre novas ativações de estádio

Liga Portugal | 09/08/2018
headline image

Superflash e prémio para o Homem do Jogo são as principais novidades

A Liga Portugal realizou uma ação dirigida aos seus delegados, destinada a dar formação relativa às ativações de estádio, antes do início e após o final dos jogos, previstas para a época 2018/19.

Na sessão foram prestados, entre outros, esclarecimentos sobre o novo modelo de entrevistas rápidas na Liga NOS, que introduz a possibilidade de ser realizada uma Superflash em pleno relvado, imediatamente após o final do jogo, com a participação exclusiva de um jogador de cada equipa.

A Superflash, conforme explicado, prevê a participação opcional dos clubes, embora seja vontade da Liga que todos o façam, e implica a colocação de um painel em acrílico (com dois metros de largura e dois metros de altura) junto à entrada do túnel de acesso ao relvado.

Dado o caráter opcional, ficará sempre dependente da aceitação do clube visitado, visto que o painel em acrílico terá exposição de alguns patrocinadores do referido clube. Se não aceitar a Superflash, esta não se realizará, mesmo que a equipa visitante tenha essa disponibilidade, decorrendo apenas a Flash Interview (obrigatória para os treinadores, ficando os jogadores dispensados desta sempre que tenham participado na Superflash).

Tendo como principal motivação contribuir para o futebol positivo, este novo modelo de entrevistas rápidas visa diminuir o tempo decorrido entre o apito final e a primeira declaração dos jogadores intervenientes, mantendo os telespetadores sintonizados na transmissão.  Tem, ainda, o objetivo de oferecer um conteúdo mais apelativo à transmissão televisiva do jogo, dar maior destaque aos principais protagonistas (os jogadores) e oferecer um novo espaço de retorno aos clubes, que poderão explorar comercialmente metade do painel.

De acordo com o conceito da Superflash, a entrevista, que decorrerá sempre no relvado, deve começar até dois minutos após o apito final do árbitro e não poderá ultrapassar os 60 segundos, conforme já acordado com o operador televisivo (Sport TV).

Na ação de formação foi, também, dado destaque a uma nova ativação após o final do encontro, designada por “Homem do Jogo”. Este prémio será atribuído em todas as partidas da época, sendo o jogador escolhido pelo comentador do operador televisivo que acompanha o jogo.

Conforme explicado, a Liga pretende que o prémio seja entregue no momento da Superflash, embora a prestação de declarações pelo jogador distinguido seja opcional. Caso não haja Superflash, a entrega do prémio e as declarações terão lugar na Flash Interview.

Aos delegados foi pedido que, além do papel de zelarem pelo cumprimento do regulamento de competições, tenham uma ação de sensibilização junto de cada um dos clubes, nos dias de jogo, para a importância e a mais-valia da promoção das competições.

Ativações LEDMAN LigaPro

Os delegados da Liga receberam, ainda, formação sobre novas ativações de relvado previstas para a LEDMAN LigaPro. A principal novidade diz respeito à introdução da Flash Interview que irá decorrer, preferencialmente, no relvado, podendo também acontecer em espaço interior caso as condições climatéricas assim o exijam.

Nesta Flash Interview falarão jogadores e treinadores de ambas as equipas intervenientes, estando previsto que os clubes da LEDMAN LigaPro possam utilizar um espaço do respetivo painel para a respetiva exploração comercial.

Outros Conteúdos

Reproduzir video
LEDMAN LigaPro

SC Covilhã estreia estádio renovado para dar melhores condições a jogadores e adeptos

Novas bancadas, iluminação e balneários são algumas das novidades reservadas para domingo

news image
Copa Ibérica

Encontros Ibéricos juntam Licá e Abdoulaye em flash-interview inédita

Antigos colegas de equipa no FC Porto e Rayo Vallecano

news image
Allianz Cup

CD Tondela segue em frente na Allianz CUP

Beirões garantem lugar na fase de grupos