A Liga Portuguesa de Futebol Profissional é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, e rege-se pelo disposto nos presentes Estatutos, nos seus Regulamentos e na demais legislação aplicável.

Missão

Garantir a excelência da organização nas suas competições profissionais, assegurando receitas comerciais para o efeito.


Valores

Rigor, Talento, Profissionalismo e Agregação.


Visão

Mudar o paradigma atual, com a criação de um modelo de negócio mais rentável, com capacidade de despertar mais interesse dos media e atrair mais investidores

Ao longo dos próximos quatro anos, o futebol Português deve ser economicamente autossustentável e a gestão de todos os seus clubes deverá ser profissional;

Projetar a marca Liga Portugal e as suas competições a nível internacional.

(divulgados no novo posicionamento revelado a 16 de outubro de 2015)

 

Atribuições e principais áreas de intervenção

 A Liga Portuguesa de Futebol Profissional exerce as competências como órgão autónomo da Federação Portuguesa de Futebol, no quadro da Lei de Bases do Sistema Desportivo.

A LPFP promove e defende os interesses comuns dos seus membros e a gestão dos assuntos inerentes à organização e prática do futebol profissional e as suas competições.

A LPFP organiza e regulamenta as competições profissionais que se disputem no âmbito da FPF.

Compete à LPFP a exploração comercial das competições por si organizadas, de acordo com a delegação dos clubes e sociedades desportivas aos quais serão distribuídos os respetivos resultados, sem prejuízo da liberdade de contratação dos mesmos, nas matérias que só a eles digam individualmente respeito.

Main Sponsor Liga NOS

NOS NOS

Title Sponsor LigaPRO

Ledman Ledman

Patrocinadores Oficiais | Official Sponsors

Samsung EuroBic Nike Samsung EuroBic Nike