Skip to main navigation Skip to main content

Ninguém salta tanto do banco como eles

Cria Talento | 21/03/2019
headline image

Riascos (CD Nacional) e Areias (FC Penafiel) são os mais chamados a entrar no decorrer dos encontros

Os avançados Brayan Riasco  (CD Nacional) e Areias (FC Penafiel) são as “armas secretas” mais vezes utilizadas pelos treinadores da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro, respetivamente.

Muito mais do que o simples 11 contra 11, por detrás de um jogo de futebol há todo um trabalho e uma estratégia delineada para que, no final, cada equipa atinja os objetivos a que se propõe, seja na partida ou numa competição.

E como nem sempre a estratégia inicial corre de feição, frequentemente os treinadores recorrem ao banco para dar a volta aos acontecimentos.

Na Liga NOS, Brayan Riascos é o jogador que lidera a tabela dos suplentes mais vezes chamados no decorrer do jogo. O técnico Francisco Costa já o chamou a atuar em 15 diferentes partidas, das 26 já disputadas. O avançado colombiano soma, ainda, três encontros no 11 titular, registando um golo marcado, três assistências e 578 minutos em campo.

Já na LEDMAN LigaPro, a arma secreta mais utilizada, até ao momento, é Rui Areias, do FC Penafiel. O avançado português, de 25 anos, já foi opção para Armando Evangelista em 21 jogos, 20 dos quais com a entrada em campo já no decorrer do encontro. Areias já fez, também, três golos, uma assistência e totaliza 505 minutos no terreno de jogo.