Skip to main navigation Skip to main content

Homens do Jogo Liga NOS da jornada 26

Liga Portugal Bwin | 20/03/2019
headline image

Na jornada 26 da Liga NOS, os quatro primeiros classificados venceram as respetivas partidas e o Vitória SC alcançou a quinta posição, em igualdade pontual com o Moreirense FC. Por outro lado, o Rio Ave FC chegou aos 32 pontos, os mesmos que Sta. Clara e Portimonense.
Individualmente, foram nove os jogadores que se destacaram nas partidas disputadas nesta ronda da prova. Fique a conhecer alguns dados estatísticos da exibição de cada um.

Sporting CP vs Sta. Clara – Bruno Fernandes (Sporting CP)
Aos 24 anos de idade, o internacional português continua a ser o jogador em maior destaque nos leões. No encontro inaugural da jornada, fez o passe para o golo de Raphinha, que deu os três pontos à formação de Marcel Keizer. Além da assistência, Bruno Fernandes realizou, ainda, nove ataques, sete cruzamentos e quatro remates à baliza dos açorianos.

Vitória FC – SC Braga – Murilo (SC Braga)
Na época de estreia pelos bracarenses, Murilo tem vindo a ganhar preponderância no conjunto de Abel Ferreira. Participou nas últimas quatro partidas e foi dele o tento solitário que deu a vitória, na visita dos arsenalistas, ao Estádio do Bonfim. Somou, ainda, oito ataques e 10 cruzamentos.

Belenenses – Portimonense – Licá (Belenenses)
Autor do golo que deu início à recuperação da formação da casa, Licá foi considerado o Homem do Jogo Liga NOS. Foi figura fulcral no ataque do Belenenses, iniciou diversas ações de perigo e um dos responsáveis pela continuação da série de quatro partidas sem conhecer o sabor da derrota.

Vitória SC – Boavista FC – Mattheus Oliveira (Vitória SC)
Um golo, uma assistência, mas também um punhado de lances ofensivos, que ajudaram a conduzir os vitorianos ao triunfo, no embate diante do axadrezados, e a subida à quinta posição da tabela classificativa.

FC Porto - Marítimo M. – Jesús Corona (FC Porto)
O extremo mexicano dos dragões realizou 19 ataques e 13 cruzamentos, mais do que qualquer outro jogador em campo, e foi um perigo constante para a defesa insular. Coroou uma grande exibição, assistindo Brahimi para o 3-0 final.

CD Aves – GD Chaves – Maras (GD Chaves)
Na estreia de José Mota no comando técnico dos flavienses, Maras foi o autor do golo que devolveu o GD Chaves ao rumo das vitórias, após cinco partidas sem vencer. Depois de um canto batido no lado direito do ataque da equipa da casa, o sérvio deu uma cabeçada nos maus resultados, o que lhe valeu a distinção como Homem do Jogo Liga NOS.

CD Nacional – Rio Ave FC – Diego Lopes (Rio Ave FC)
Regressado de castigo, Diego Lopes foi essencial na manobra ofensiva vilacondense e uma constante dor de cabeça para a formação madeirense. O Rio Ave FC voltou às vitórias e o avançado brasileiro, com quatro ataques nos últimos 30 metros, esteve em destaque.

Moreirense FC – SL Benfica – Rafa (SL Benfica)
Estatisticamente falando, encontra-se a fazer a melhor época de sempre, com 14 golos marcados, 10 dos quais na Liga NOS e, ainda, cinco assistências, tendo uma contabilizada no campeonato. Na visita a Moreira de Cónegos, fugiu à marcação da defesa da casa, aproveitando um passe de rotura de Jonas e finalizou, com classe, o lance que deu o 0-3.

CD Tondela – CD Feirense – Briseño (CD Feirense)
O central mexicano cabeceou depois de um livre lateral batido por Tiago Silva e inaugurou o marcador a favor da formação fogaceira. Um golo já perto do apito final, roubou a vantagem ao CD Feirense e a possibilidade de voltar a conquistar três pontos, mas não a distinção como o Homem do Jogo Liga NOS a Briseño.