Skip to main navigation Skip to main content

Quatro primeiros classificados vitoriosos no inicio da segunda volta

Liga Portugal Bwin | 20/01/2019
headline image

Balanço da jornada 18

A segunda volta da Liga NOS principiou, na passada sexta-feira, com a realização de três jogos. No Estádio da Madeira, o SC Braga impôs uma derrota, por 0-3, ao CD Nacional, e mantém-se assim na terceira posição, com 40 pontos. Os madeirenses, por sua vez, averbaram a segunda derrota consecutiva e baixaram à 14.ª posição, mantendo 19 pontos.

Em Chaves, o líder FC Porto levou a melhor frente ao GD Chaves (1-4). Soares foi a grande figura do encontro ao apontar três golos, e mantém os “dragões” na primeira posição, agora com 46 pontos. Os flavienses não conseguiram capitalizar o triunfo da jornada passada, e mantêm-se em zona de despromoção, com 12 pontos.

Num duelo entre históricos da Liga NOS, o SL Benfica venceu, por 0-1, em Guimarães, o Vitória SC. Seferovic apontou o único tento, da partida, que mantém as águias no segundo posto, a cinco pontos do líder, FC Porto. Os vimaranenses perderam pela segunda vez em casa, e baixaram à sexta posição, com 28 pontos somados.

Quem beneficiou do desaire dos “Conquistadores” foi o Belenenses. Os “azuis” empataram a dois golos, frente ao CD Tondela, e alcançaram os 29 pontos, ascendendo à quinta posição. Já o CD Tondela subiu à 12.ª posição, com 19 pontos.

A jornada prosseguiu no Estádio José Alvalade, com o Sporting CP a vencer, por 2-1, na receção ao Moreirense FC. Os leões contabilizam 38 pontos, na quarta posição, enquanto que os cónegos perderam pela segunda vez consecutiva, e mantêm, também, a sétima posição, com 28 pontos.

No duelo insular, a vitória sorriu ao Marítimo M. que alcançou um triunfo pela margem mínima, nos Açores (0-1). Foi a terceira vitória consecutiva dos madeirenses, que, assim, sobem à 11.ª posição, com 20 pontos. Os açorianos, por seu turno, averbaram a sexta derrota consecutiva em casa, e mantêm a nona posição, com 21 pontos.

De regresso aos triunfos está o CD Aves. A equipa avense venceu na receção ao Vitória FC, por 2-1, e ascendeu à 16.ª posição, com 15 pontos, a um de distância do Boavista FC, primeira aquipa acima da zona de despromoção. Os sadinos, por seu turno, não vencem desde a 11.ª jornada, e baixaram até à 13.ª posição, mantendo 19 pontos. 

Num momento menos positivo está, também, o Boavista FC, que averbou, este domingo, a terceira derrota consecutiva (0-2), frente ao Portimonense. Os algarvios reforçam a oitava posição, agora com 27 pontos, enquanto que as "panteras" seguem um lugar acima da zona de despromoção, com 16 pontos.

A jornada encerrou, em Vila do Conde, com o nulo entre Rio Ave FC e CD Feirense. Os vila-condenses mantêm a 10.ª posição, agora com 21 pontos, enquanto que os "fogaceiros" baixaram à 17.ª posição, com 14 pontos somados. 

Consulte AQUI a classificação detalhada