Skip to main navigation Skip to main content

Jorge Pires é sinónimo de golo na LEDMAN LigaPro

LEDMAN LigaPro | 11/02/2019
headline image

Experiente avançado do FC Penafiel é o novo líder dos marcadores

A tabela de melhores marcadores da LEDMAN LigaPro tem um novo líder. Aos 37 anos, e a cumprir a sua nona época no segundo escalão do futebol português, Jorge Pires “bisou”, este sábado, na receção do FC Penafiel ao SC Braga B (3-0) e alcançou a marca dos dois dígitos de golos, contabilizando 10 remates certeiros na competição.

Este é um estatuto que não é estranho na extensa carreira do avançado natural de Amares, uma vez que já por duas vezes se sagrou como o artilheiro máximo da LEDMAN LigaPro, com a curiosidade de em ambas as ocasiões a equipa que representava ter conquistado o título de campeão.

Aconteceu na época 2013/2014 ao serviço do Moreirense FC, com Pires a apontar 22 golos, mais um que Tozé, que alinhava no FC Porto B, (atualmente representa o Vitória SC), dando assim um importante contributo para a conquista do segundo título deste escalão por parte do emblema cónego.

Na época 2016/2017, o ponta de lança de 1,76 cm voltou a repetir o feito, desta vez no Portimonense. Ao serviço dos algarvios totalizou 23 golos, mais quatro do que Paulinho, que representava o Gil Vicente FC (atualmente é jogador do SC Braga), ajudando assim os “alvinegros” a alcançarem pela primeira vez o título de campeão nesta divisão.

Com dois títulos de melhor marcador da LEDMAN LigaPro, Jorge Costa Pires entra assim num restrito lote de quatro jogadores que conseguiram conquistar por duas vezes essa distinção. Paulo Vida (1995/1996- CD Aves e 2001/2002- Campomaiorense), Marcão (1998/1999; 1999/2000- Varzim SC) e Joeano (2011/2012; 2012/2013- FC Arouca) são os outros jogadores que lograram repetir esse feito, com Pires a ter a possibilidade de ser o primeiro a sagrar-se por três ocasiões como o máximo goleador da LEDMAN LigaPro.

Para além das duas distinções de melhor marcador e dos dois títulos de campeão da LEDMAN LigaPro, o experiente avançado contabiliza ainda no seu palmarés quatro prémios de Jogador do Mês na LEDMAN LigaPro, um prémio de Melhor Jogador da LEDMAN LigaPro e, ainda, uma Taça de Angola ao serviço do Benfica e Luanda, na época 2014/2015.

Além de liderar, atualmente, a tabela de goleadores da presente época da LEDMAN LigaPro, o atleta formado nos escalões de formação do SC Braga e do FC Amares é ainda o jogador com mais golos através da conversão de penáltis – contabiliza três – e integra ainda o top cinco de jogadores mais rematadores da competição, com 50 remates efetuados nos 21 jogos em que participou ao serviço do FC Penafiel.