Skip to main navigation Skip to main content

Ricardo Ribeiro não sofre golos há 677 minutos

LEDMAN LigaPro | 05/11/2018
headline image

Guarda-redes tem-se revelado uma barreira intransponível na baliza do FC P. Ferreira

Sem qualquer golo consentido em jogos a contar para a LEDMAN LigaPro, na corrente época, Ricardo Ribeiro surge como um dos grandes destaques da boa campanha da formação do FC P. Ferreira, que lidera a competição com 21 pontos ao fim de oito jornadas realizadas.

O guardião, natural de Moreira de Cónegos, tem sido uma barreira intransponível e contabiliza um total de 13 defesas bem-sucedidas, que ajudaram a formação pacense a atingir o estatuto de melhor defesa dos campeonatos organizados pela Liga Portugal, com apenas dois golos sofridos, ambos na derrota caseira frente ao FC Famalicão, num jogo onde Ricardo Ribeiro não alinhou por lesão.

Ao todo são já 677 minutos sem sofrer qualquer golo, um registo assinalável e que aos poucos se vai aproximando do recorde detido por Vítor Baía, que entre a 4ª e a 17ª jornada da Liga NOS, na época 1991/1992, assegurou um total de 1192 minutos sem consentir qualquer golo, uma marca que é recorde nacional nas competições profissionais.

A cumprir a sua sétima época na LEDMAN LigaPro, Ricardo Ribeiro é um nome bem familiar daqueles que acompanham esta competição. Na época passada foi eleito o melhor guarda-redes do campeonato, ao serviço da A. Académica, sendo que na temporada anterior já tinha estado em destaque, ajudando a que os “estudantes” fossem a defesa menos batida da prova. Ao longo das últimas duas épocas, o guardião de 28 anos contabilizou um total de 78 jogos, sendo por isso figura indiscutível na formação conimbricense.

Ricardo Ribeiro conta ainda com passagens pelo Moreirense FC, Estoril Praia, Ac. Viseu, Olhanense e Belenenses.

---

Créditos foto: Telmo Mendes/FC P. Ferreira