Skip to main navigation Skip to main content

FC Paços de Ferreira é campeão da LEDMAN LigaPro

Liga Portugal SABSEG | 19/05/2019
headline image

Depois de assegurarem o regresso à Liga NOS, pacenses garantem o 1º lugar

O FC Paços de Ferreira, equipa orientada por Vítor Oliveira, sagrou-se, hoje, campeão da LEDMAN LigaPro, ao vencer o CD C. Piedade por 2-0.

Depois de ter carimbado a subida à Liga NOS na jornada 31, a equipa pacense consegue mais um troféu para o seu palmarés, alicerçado num grupo de jogadores como o guarda-redes Ricardo Ribeiro, os centrais Marco Baixinho, Júnior Pius, os laterais Bruno Teles e Bruno Santos, os médios Luiz Carlos, Pedrinho, Diaby, Rafael Barbosa e Christian, os extremos Wagner, Sodiq Fatai e Barnes e o avançado Douglas Tanque, assim como o entretanto transferido Luiz Phellype, entre outros.

Desde cedo o FC Paços de Ferreira estabeleceu o seu estatuto de candidato à conquista da LEDMAN LigaPro, e prova disso foi o começo forte, com 12 pontos conquistados nos primeiros cinco jogos. Nos cinco seguintes, a equipa de Vítor Oliveira conquistou mais 12 pontos, colocando os "castores" em posição de destaque, com mais quatro pontos que o FC Famalicão, segundo classificado à 10.ª jornada.

À 15.ª jornada, os pacenses continuavam na liderança da prova, com 34 pontos, mais três que o SL Benfica B e o FC Famalicão, enquanto que à 20.ª ronda, a vantagem já era de cinco pontos para os famalicenses.

Da 21.ª jornada à 25.ª, o FC Paços de Ferreira venceu quatro partidas em cinco disputadas, sendo a distância entre pacenses e famalicenses de 10 pontos nesta fase da época.

Na sequência de jogos da 26.ª à 30.ª ronda, o FC Famalicão encurtou distâncias para o FC Paços de Ferreira, baixando para quatro a vantagem pontual dos pacenses, que manter-se-ia até à 32.ª jornada.

Depois de ter assumido a liderança da prova à 6.ª jornada, o FC Paços de Ferreira jamais a perdeu. A vitória sobre o CD C. Piedade selou a conquista da prova pelo FC Paços de Ferreira, naquele que é o quarto troféu deste escalão.

Sob a liderança do treinador Vítor Oliveira, o FC Paços de Ferreira tem um dos melhores ataques da LEDMAN LigaPro, com 51 golos marcados, sendo que a solidez defensiva foi chave para esta conquista: 21 golos sofridos em 34 jogos, a melhor marca de todas as equipas. O emblema pacense arrecadou o título de campeão somando 74 pontos, ao longo de 34 jornadas.

Quanto ao técnico português Vítor Oliveira, de 65 anos, arrecada o seu sexto título enquanto treinador principal.