Skip to main navigation Skip to main content

Allianz CUP sagrará Campeão de Inverno em 2019

Allianz Cup | 12/06/2018

Liga Portugal e Allianz Portugal assinam parceria

A Liga Portugal e a Allianz Portugal apresentaram a Allianz CUP, nova denominação oficial da competição que sagrará o Campeão de Inverno do futebol profissional português até 2020.

A cerimónia foi presidida por Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e por José Francisco Neves, Diretor de Produto e Marketing da Allianz Portugal.

A aposta estratégica da seguradora portuguesa na Taça da Liga surge alinhada com o posicionamento do Grupo Allianz à escala mundial, no que diz respeito à parceria com o futebol.

A presença da marca Allianz tem sido uma constante na competição, em edições anteriores, e a nova nomenclatura oficial faz com que a mesma atinja um patamar de posicionamento e de imagem crescente.

A agora denominada Allianz CUP é uma competição que se renovou em 2016-17, altura em que a Liga Portugal interveio no seu modelo competitivo, o qual culmina com uma Final Four, disputada durante uma semana inteiramente dedicada ao futebol profissional.

Desde então, a prova ganhou fôlego e valorizou-se em mais de 30 por cento, só na temporada 2017-18, graças à competitividade dos três jogos disputados em cinco dias e à celebração da indústria do futebol com um conjunto ímpar de atividades, não só de cariz setorial e profissional, como de entretenimento e de responsabilidade social.

A cidade de Braga será, de novo, o palco da Final Four, momento que se repetirá até 2020. O município minhoto e o Sporting de Braga emparceiram com a Liga Portugal na organização desse grande momento desportivo, que marca a metade da época desportiva.

Além das meias-finais e da final da Allianz CUP, será de novo ativada uma fan zone no coração da cidade, a exemplo da edição anterior, local por onde passaram cerca de 100 mil pessoas durantes os sete dias de atividades constantes.

Destaque para o Jogo das Lendas, onde brilham ex-internacionais portugueses, a Corrida do Adepto, os torneios de e-sports, concertos outras ações de entretenimento, sempre com o futebol como cenário e a agregação como objetivo.

O sorteio da primeira fase da Allianz Cup acontecerá a 11 de julho, em Coimbra, e a Final Four disputar-se-á a 22, 23 e 26 de janeiro de 2019.

Hoje também foi o momento para anunciar a operadora televisiva SportTV como novo Media Partner da prova para as próximas quatro temporadas.

Outros Conteúdos

news image

Concurso de Delegados da Liga com elevada procura

Reproduzir video
Liga Portugal

Liga Portugal e Olivedesportos assinam parceria para quatro anos

Reproduzir video
Liga Portugal

FC Famalicão inaugura Academia de futebol

Complexo desportivo potenciará o futebol com talento de 350 jovens famalicenses