Skip to main navigation Skip to main content

AG da Liga aprova alterações aos regulamentos Disciplinar e de Arbitragem

Liga Portugal | 13/06/2018

A Assembleia Geral extraordinária da Liga Portugal, hoje reunida na sede do organismo, no Porto, aprovou um conjunto de alterações aos regulamentos Disciplinar e de Arbitragem.

As Sociedades Desportivas apreciaram, debateram e aprovaram, por unanimidade ou por maioria qualificada, um conjunto de normas para o Regulamento Disciplinar das competições profissionais, que promovem o combate à violência, à corrupção e à conduta antidesportiva, assim como são promotoras de celeridade e rigor processuais, com vista à próxima temporada, que entrarão em vigor após ratificação na Federação Portuguesa de Futebol.

Nesses capítulos, a reunião magna aprovou agravamentos em 17 normas do Regulamento Disciplinar, que propõem desde aumentos significativos de multas à perda de pontos e até despromoção.

Foram também alteradas cinco normas com vista à celeridade e rigor processual.

No que diz respeito ao Regulamento de Arbitragem, a Assembleia Geral aprovou normas de enquadramento, organização e funcionamento do VAR, indo ao encontro das propostas apresentadas pelo Conselho de Arbitragem.