Skip to main navigation Skip to main content

Peritos da Liga Europa destacam três jogadores do Sporting CP

Cria Talento | 17/05/2018
headline image

Rui Patrício, Gelson e Bruno Fernandes integram o plantel do ano da competição

Uma equipa de seis especialistas da UEFA colocou em destaque três jogadores do Sporting CP, integrando-os no Plantel do Ano da presente edição da Liga Europa.

O guarda-redes Rui Patrício, o médio Bruno Fernandes e o avançado Gelson Martins integram uma lista de 18 elementos, onde também constam nomes como Oblak, guardião que que iniciou a carreira profissional no futebol português.

Quanto a Rui Patrício, o guarda-redes é apontado pelos observadores como "muito importante para a sua equipa". Já Gelson é descrito como um "jovem jogador brilhante, que impressionou os observadores e com um futuro promissor". Quanto a Bruno Fernandes, a equipa de peritos escreve que se trata de "um médio entusiasmante. O golo apontado frente ao Astana foi um dos melhores da época. Marcou três e assistiu por quatro vezes".

Plantel:

Guarda-redes:

Jan Oblak (Atlético) e Rui Patrício (Sporting CP).

Defesas:

Leonardo Bonucci (AC Milan); Diego Godín (Atlético); Stefan Lainer (Salzburg); Luiz Gustavo (Marselha) e Bouna Sarr (Marselha).

Médios:

Bruno Fernandes (Sporting CP); Naby Keïta (Leipzig); Koke (Atlético); Saúl Ñíguez (Atlético); Gabi (Atlético) e Diadie Samassékou (Salzburg).

Avançados:

Gelson Martins (Sporting CP); Antoine Griezmann (Atlético); Ciro Immobile (Lazio); Dimitri Payet (Marselha) e Timo Werner (Leipzig)

 

 

Outros Conteúdos

news image

Melhores de março: Jonas já recebeu distinções

Avançado do SL Benfica recebeu dois prémios

news image
Cria Talento

Senhor Portimonense pendura as chuteiras

Ricardo Pessoa retira-se com 425 jogos pelos alvinegros

Reproduzir video
Liga Portugal

LIGA TV: Totalista Cláudio Ramos completou 200 jogos pelo CD Tondela

Guarda-redes foi titular em todos os jogos da época e lidera dados estatísticos