Skip to main navigation Skip to main content

FC Porto vence e recupera liderança da prova

Liga Portugal Bwin | 21/04/2018

Rescaldo da jornada 31

No último jogo da jornada 31, o FC Porto venceu de forma expressiva o Vitória FC por 5-1.

Marega com um golo madrugador inaugurou o marcador para os dragões. Seis minutos depois, na sequência de um canto, Marcano, de pontapé de bicicleta, apontou o 2-0. Aos 16 minutos, chegaria ao 3-0 por intermédio de Brahimi.

Os sadinos ainda responderam, aos 24 minutos, por João Amaral, mas minutos depois, após um cruzamento de Ricardo Pereira, Corona, apontou o quarto golo. Na segunda parte, Alex Telles, na conversão de um livre direto em zona frontal selaria o resultado final do encontro. 

Com este resultado, o FC Porto recupera a liderança do campeonato, somando agora 79 pontos, mais dois pontos do que o SL Benfica (77) e cinco do que o Sporting CP(74).

Na última partida de domingo da jornada 31 da Liga NOS, o Sporting CP recebeu o Boavista FC no Estádio José Alvalade.

Bas Dost, com um golo aos 29 minutos, na marcação de uma grande penalidade, deu os três pontos ao "leões".

Com este resultado, o Sporting CP ocupa, de forma isolada, a terceira posição na Liga NOS, com 74 pontos, enquanto o Boavista FC conta com 37, estando no oitavo lugar.

O Moreirense FC continuou a fazer valer o seu fator casa ao levar de vencido o Rio Ave FC por 2-1.
Bilel, aos 19 minutos, adiantou os cónegos no marcador, com Guedes a fazer a igualdade aos 35 minutos. Ronaldo Peña, aos 49 minutos, fez aquele que foi o golo da vitória.

RP7 ⚽ Moreirense FC 2 - Rio Ave FC 1 #futebolcomtalento #LigaNOS #MFCRAFC

Uma publicação partilhada por Liga Portugal (@ligaportugal) a

A equipa de Petit tem agora 32 pontos, estando na 13,ª posição. Já o Rio Ave FC mantém os 44 pontos e a quinta posição.

Bis de Pedro Tiba garante triunfo ao GD Chaves 

Na receção do GD Chaves ao Portimonense, Pedro Tiba, centro-campista flaviense, foi o homem da partida, ao marcar os dois golos da equipa da casa (61 e 67 minutos).
Fabrício ainda reduziu aos 76 minutos, mas o resultado final seria 2-1.
Com este resultado, GD Chaves tem agora 41 pontos, estando na sétima posição. Já o Portimonense conta com 35, estando no 11.º lugar.

Na partida que opôs o CD Tondela ao CD Aves, a equipa de Pepa venceu por três golos sem resposta.

Os golos só surgiram na segunda parte, com Carlos Ponck a introduzir a bola na própria baliza aos 56 minutos. Mais tarde, aos 69, Miguel Cardoso fez o segundo golo tondelense. Mas o melhor momento da tarde estava guardado para o fim, com um golo de belo efeito da parte da Tyler Boyd (90+1) a selar o resultado final em 3-0.

Deste modo, o CD Tondela está mais perto da manutenção, tendo agora 35 pontos e a 10.ª posição na Liga NOS. Já o CD Aves mantém os 29 com que começou esta ronda, estando na 16.ª posição.

SL Benfica vence ao cair do pano

O SL Benfica foi ao terreno do Estoril Praia vencer por 2-1, este sábado, em jogo da 31ª jornada da Liga NOS.

Rafa colocou os "encarnados" a vencer na primeira parte, mas Halliche empatou, aos 63. Já para lá do minuto 90, Salvio encontrou espaço na área dos "canarinhos" e fixou o resultado final.

Contas feitas, o SL Benfica alcança provisoriamente a liderança do campeonato, com 77 pontos, mais um do que o FC Porto, que tem menos um jogo. Já o Estoril Praia mantém o último lugar, com 26 pontos, a dois da linha de água.

Clique AQUI para consultar a ficha de jogo.

CD Feirense mantém esperança na manutenção

Nos outros jogos do dia, o CD Feirense recebeu e venceu o Vitória SC por 2-1, num encontro em que esteve a perder. Com este resultado, a equipa de Santa Maria da Feira fica a apenas um ponto da linha de água, mantendo bem viva a esperança de continuar na Liga NOS. 

O Paços de Ferreira tem mais dois pontos do que o CD Feirense, depois de, também esta tarde, ter empatado frente a'Os Belenenses. 

Vukcevic ⚽️🔥💯 SC Braga 2 - Marítimo M. 0 #SCBCSM #LigaNOS #LigaPortugal #futebolcomtalento

Uma publicação partilhada por Liga Portugal (@ligaportugal) a

Para além dos três jogos de sábado, no dia anterior o SC Braga recebeu e venceu o Marítimo M. por 2-0, ultrapassando, ainda que provisoriamente, o Sporting CP no terceiro lugar da tabela classificativa.

Em nove jogos, a média de golos supera os 3 por jogo, mantendo o registo, de resto, de todo o campeonato. Até ao momento, o principal campeonato em Portugal soma 766 golos em 280 jogos, sendo que mais de 50 por cento dos encontros teve três ou mais golos.

 

 

Outros Conteúdos

Reproduzir video
Liga Portugal Bwin

CD Feirense dá a volta e vence Vitória SC

Equipa da casa entrou no jogo a perder mas garantiu a vitória na reta final do encontro

Reproduzir video
Liga Portugal Bwin

FC P. Ferreira e Os Belenenses dividem pontos

Empate no Estádio Capital do Móvel