Skip to main navigation Skip to main content

FC Penafiel vence Sta. Clara e assume liderança provisória

LEDMAN LigaPro | 17/03/2018
headline image

Balanço da jornada 30

No jogo que encerrou a 30.ª jornada, o Gil Vicente FC venceu o SL Benfica B por 1-2. As águias chegaram à vantagem por Lystsov, aos seis minutos, mas os gilistas concretizaram a reviravolta por Gaston Camará e João Vasco. Com este resultado, os encarnados estão no décimo posto, com 41 pontos, enquanto o conjunto de Barcelos ocupa agora a 18.ª posição, com 30 pontos.

No Estádio Municipal de Aveiro, a UD Oliveirense venceu o U. Madeira por 2-1. Os insulares começaram melhor e surpreenderam a formação de Oliveira de Azeméis logo aos três minutos, com um golo de Luan. A reviravolta deu-se na segunda metade do encontro, aos 57 minutos, através de Serginho, e, aos 69, selou a reviravolta, através de uma grande penalidade concretizada por Oliveira.

Com este resultado, a equipa da Madeira continua abaixo da linha de despromoção, na 17.ª posição, com 31 postos, enquanto a UD Oliveirense subiu na classificação até ao 13.º lugar, com os mesmos 36 pontos de Varzim SC e SC Covilhã.

Na Madeira, o CD Nacional venceu o Varzim SC por 3-0. Um bis de Ricardo Gomes e um golo de Nuno Campos selaram a vitória dos insulares que com este resultado ascendem à terceira posição, com 50 pontos, os mesmo que FC Arouca enquanto o Varzim SC mantém o 12.º lugar, com os mesmos 36 pontos de UD Oliveirense e SC Covilhã.

No Estádio do Mar, o Leixões SC empatou a uma bola com o Sporting CP B. Luís Silva abriu o marcador aos 18 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo, mas Pedro Marques aos 64', repôs a igualdade de cabeça. Com este resultado, os matosinhenses seguram o oitavo posto com 44 pontos, enquanto os leões ascendem ao 16º posto, no limite da despromoção, com 32 pontos.

No Estádio do Fontelo, o AC Viseu venceu o CD C. Piedade por 1-0, com um golo de Zé Paulo. Com este resultado, a equipa de Manuel Cajuda mantém o sétimo posto com 47 pontos enquanto o emblema de Almada desce para 15ºlugar com 34 pontos.

O FC Porto B venceu o SC Covilhã por 3-0. Romário abriu o marcador com um grande golo aos 18 minutos, Oleg aumentou para 2-0 nos descontos da primeira parte, e Musa Yahaya fechou a contagem aos 59. Os dragões encontram-se no sexto lugar, com 48 pontos, enquanto os beirões seguem no 14.º posto com 36 pontos.

Em Arouca, a equipa da casa recebeu e venceu a A. Académica por 1-0. Palocevic apontou o único golo já perto do final do encontro. Com este resultado, os arouquenses ascendem ao 4ºposto com 50 pontos, os mesmos que CD Nacional enquanto a A. Académica mantém o segundo lugar com 51 pontos.

No Estádio Municipal 25 de Abril, o FC Penafiel venceu o Sta. Clara por 3-0. Os goleadores de serviço foram Fábio Abreu, Gustavo através da conversão de uma grande penalidade e Fábio Fortes com um remate colocado de fora da área.

Com este resultado, a equipa de Armando Evangelista assume a liderança provisória da tabela com 53 pontos enquanto o Sta. Clara desce para o quinto posto com 49 pontos.

No Estádio 1º de Maio, o Real SC venceu o SC Braga B por 1-2. Vinicius abriu o marcador da partida decorria o minuto 12, e um auto-golo de Dinis ampliava a vantagem para a equipa visitante. Singh ainda reduziu para os bracarenses, mas o jogo não iria sofrer mais alterações no marcador. Apesar deste resultado, o Real SC mantém a última posição da tabela com 23 pontos, enquanto o SC Braga B ainda se encontra em lugar de despromoção com 29 pontos.

Em Famalicão, a equipa da casa empatou a uma bola com o Vitória SC B. Oscar fez o primeiro golo do encontro para os visitantes, e Willian minutos depois, apontou o golo que ira ditar o destino final do encontro.

Com este resultado, o FC Famalicão mantém o 11ºlugar com 40 pontos, enquanto o Vitória SC B ascende à condição aos 9ºposto com 41 pontos. 

Outros Conteúdos

news image
Liga Portugal Bwin

SL Benfica vence CD Feirense

Águias mantém a distância pontual para o FC Porto

news image
Liga Portugal

Jonas e Vinícius, os melhores de fevereiro

Futebolistas conquistaram três dos oito Prémios Oficiais da Liga Portugal