Skip to main navigation Skip to main content

Portimonense ascende à Liga NOS

23/04/2017
headline image

O líder Portimonense garantiu, este domingo, a participação na próxima edição da Liga NOS, dada a derrota do Varzim SC, na receção ao SC Covilhã, por 0-4, em jogo da 38.ª jornada da LEDMAN LigaPro.

Na visita ao Ac. Viseu, a formação algarvia sofreu um desaire por 0-1, com golo de Tiago Fortes, resultado que obrigou a esperar pelo desempenho do clube “poveiro”.

A quatro rondas do fim do segundo escalão do futebol profissional português, o atual líder da competição, soma mais 14 pontos que o terceiro classificado FC Penafiel, carimbando o seu regresso à Liga NOS, após a despromoção na época desportiva de 2010/2011.

Com 60 golos marcados, o Portimonense regista o melhor ataque da LEDMAN LigaPro, assim como a defesa menos batida, com 32 golos sofridos.

O emblema do Algarve, orientado por Vítor Oliveira, contabiliza 22 vitórias, sete empates e nove derrotas até ao momento na prova, num total de 38 jornadas disputadas.

O técnico português, de 63 anos, ascende pela décima vez um clube à competição primodivisionária, após passagens com sucesso por GD Chaves, União da Madeira, Moreirense FC, FC Arouca, Leixões SC, União de Leiria, A. Académica e FC Paços de Ferreira.