Skip to main navigation Skip to main content

Alunos da Pós-Graduação visitam instalações de Sporting CP e SL Benfica

17/03/2017
headline image

Curso de Organização e Gestão do Futebol Profissional

Os alunos da Pós-Graduação da Liga Portugal conheceram hoje, em Lisboa, a Academia de Alcochete, do Sporting CP, o Estádio da Luz e o Museu Cosme Damião, instalações do SL Benfica.

Durante a manhã, a comitiva foi recebida por Rui Caeiro, administrador da formação ‘leonina’, e Virgílio Lopes, diretor-geral, que apresentaram, em visita guiada e explicativa, a Academia de Alcochete e o trabalho que esta desenvolve em prol do clube de Alvalade, visando a aposta em jovens atletas.

A passagem pelo Estádio da Luz e o Museu Cosme Damião decorreu à tarde, na qual os alunos da Pós-Graduação ainda usufruíram de uma palestra sobre a gestão económico-financeira do SL Benfica por parte de Domingos Soares Oliveira, CEO da SAD.

Na sessão de esclarecimentos sobre a realidade benfiquista, abordaram-se, essencialmente, as atividades desportivas e não-desportivas do clube.

A Liga Portugal e a Escola de Direito da Universidade Católica do Porto orientam, em conjunto, a Pós-Graduação em Organização e Gestão do Futebol Profissional.