Estatutos e Regulamento Geral

No princípio o futebol era um divertimento. Sem regras. Depois evoluiu até à profissionalização. Exigiu regras. Na Liga, os Estatutos e os Regulamentos são o guia para a convivência de todos no seio da estrutura do futebol profissional em Portugal.

Estatutos

Os Estatutos foram aprovados em Assembleia Geral da Liga em 5 de Dezembro de 1989, e estabelecem fundamentalmente os fins prosseguidos pela Liga, os direitos e deveres dos seus associados, os seus órgãos sociais e respectivas competências.

A última revisão do documento ocorreu em 28 de Julho de 2011.

Estatutos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Ficheiro PDF)

 

Regulamento Geral

O Regulamento Geral foi aprovado em Assembleia Geral da Liga em 5 de Dezembro de 1989. Em conformidade com o previsto nos Estatutos, estabelece os mecanismos disciplinadores da actividade da Liga através dos seus órgãos internos, bem como da relação recíproca entre a Liga e os seus associados e destes entre si.

A última revisão do documento ocorreu a 28 de Julho de 2011.

Regulamento Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Ficheiro PDF)


Estatutos da Fundação da LPFP

A Fundação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional tem por objecto o desenvolvimento de acções socioeducativas com vista à promoção da integração social e à prevenção de comportamentos de risco, por via da promoção de estilos de vida saudáveis e o fomento da prática do futebol, do desporto, da educação e da cultura.

Estatutos da Fundação LPFP (Ficheiro PDF)

Main sponsors

  • Main sponsors

Main sponsors

  • Main sponsors

Sponsors Oficiais Liga Portugal

Parceiros Oficiais Liga Portugal

Media Partners